MENU

Acidente com danos materiais é registrado na 287

Protocolado pedido para criar Frente Parlamentar

Produção Rural Crédito: Veridiana Röhsler / RVA

Expoagro Afubra alerta sobre necessidade de proteção do solo para garantir sustentabilidade

Para o coordenador geral da feira, cuidar da terra é garantir boas colheitas no futuro

  • Expoagro Afubra alerta sobre necessidade de proteção do solo para garantir sustentabilidade
    Foto: Divulgação

A valorização dos recursos naturais essenciais para a cultura rural será pauta da próxima edição da Expoagro Afubra. Conservação do Solo será o tema da 18ª edição da feira voltada à agricultura familiar. Palestras, seminários e orientações dos expositores terão enfoque na necessidade de proteção da terra, para que se promova a sustentabilidade e a diversificação.

Segundo o coordenador geral da Expoagro, engenheiro agrônomo Marco Antonio Dornelles, a escolha do tema ocorreu após reuniões e pesquisas junto aos órgãos, entidades e instituições que auxiliam a Afubra (Associação dos Fumicultores do Brasil) na organização e programação da feira. Foi levado em consideração o quanto as atividades rurais são dependentes da qualidade do solo...

Com relação à água, o engenheiro agrônomo também enfatiza que o cuidado com o solo contribui diretamente para a qualidade desse recurso natural. Quando a chuva provoca erosão do solo, não apenas se perde a terra, mas também pode ocorrer poluição dos rios, caso o solo não seja protegido. 

Ainda de acordo com Marco Antonio Dornelles, cuidar do solo é garantir boas colheitas no futuro e dar condições para que a sucessão se estabeleça com maior força nas propriedades rurais. A 18ª Expoagro Afubra ocorre nos dias 20, 21 e 22 de março de 2018, no Parque de Exposições de Ricão Del Rey, no município de Rio Pardo.

 

Tags: