MENU

Alunos se mobilizam em apoio a professores

Semana Farroupilha será aberta na quarta-feira

Venâncio Aires Crédito: Veridiana Röhsler / RVA

Secretário da Saúde estima que realização de cirurgias eletivas deve retomar nesta semana

A informação foi dada pelo secretário da Saúde Ramon Schwengber durante o programa Venâncio Para Todos da prefeitura

  • Secretário da Saúde estima que realização de cirurgias eletivas deve retomar nesta semana
    Foto: Bruna Cunha

A fila de espera para realização dos procedimentos tem sido bastante comentada desde que a Administração Municipal assumiu mandato. Segundo divulgado pela Secretaria da Saúde de Venâncio Aires, quase mil pessoas aguardam pela realização das cirurgias eletivas, que são aquelas sem gravidade ou urgência.

O município tem trabalhado na busca de recursos, principalmente por emendas de custeio. Vereadores da Capital do Chimarrão também se mobilizam junto aos partidos na busca dos valores. Emenda recentemente conquistada é do deputado Sérgio Moraes, do PTB, no valor de R$ 350 mil. Além desse recurso, outro aporte do Governo do Estado de R$ 62 mil, deve permitir a retomada da realização das cirurgias, o que deve ocorrer ainda nesta semana, de acordo com o secretário Ramon Schwengber.

A informação foi dada pelo secretário durante o programa da prefeitura na Rádio Venâncio Aires Venâncio Para Todos, quando Schwengber explanou sobre a situação. "Nós vamos dar prioridade às pessoas que estão na fila desde 2014 e ainda nesta semana alguns procedimentos já devem ser realizados", ressaltou. 

A própria Secretaria da Saúde vai chamar os pacientes que estão cadastrados para realização os procedimentos. A expectativa é que mais de 150 pacientes que estão na fila possam ser atendidos com os valores já recebidos.

Tags: