MENU

Emelly Bitencourt no Broto Rio Grande do Sul

Classificados ao cargo de pedreiro realizam prova

Vacinas Crédito: Marcos Simon / RVA

Dia D da Campanha de Multivacinação mobiliza crianças e adolescentes de Venâncio Aires

A atividade será neste sábado, dia 16, nos postos de Saúde do município com público-alvo para adolescentes até 15 anos

  • Dia D da Campanha de Multivacinação mobiliza crianças e adolescentes de Venâncio Aires
    Foto: Divulgação

Ocorre neste sábado, dia 16, o Dia D da Campanha anual de multivacinação para crianças e adolescentes. Para crianças, são oferecidas 14 vacinas que fazem parte do calendário básico do Ministério da Saúde. Outras SEIS vacinas serão destinadas a adolescentes até 15 anos.

Segundo a enfermeira da Vigilância Epidemiológica e Imunizações de Venâncio Aires, Carla Lili Miller, para o dia D não existe uma vacina específica, mas que o objetivo dessa campanha é justamente colocar em dia a caderneta de vacinação.

O Rio Grande do Sul tem dois milhões de pessoas nessa faixa etária. A orientação da Secretaria Estadual da Saúde é que toda a população-alvo compareça aos serviços de saúde levando a caderneta de vacinação. Os profissionais avaliam se há alguma vacina que ainda não foi administrada ou se há doses que necessitam ser aplicadas para completar o esquema vacinal. Os postos de saúde estarão realizando atendimento a partir das 8h até as 16h30min. Em Mato Leitão, a Unidade Básica de Saúde vai atender até as 17h, sem fechar ao meio-dia.

 

Tags: