MENU

Assoeva é derrotada pela ACBF pela Liga Gaúcha

Cadastros devem ser feitos até esta terça-feira

Paralisação Crédito: Veridiana Röhsler / RVA

Escolas Estaduais de Venâncio Aires seguem em adesão à greve do Magistério gaúcho

Seis escolas estão paralisadas em protesto que já dura quase um mês

  • Escolas Estaduais de Venâncio Aires seguem em adesão à greve do Magistério gaúcho
    Foto: Marcos Simon / RVA

Escolas Estaduais de Venâncio Aires seguem em adesão à greve do Magistério gaúcho. A manifestação que dura quase um mês atinge seis educandários locais. Estão em greve as escolas Wolfram Metzler, Monte das Tabocas, Cônego Albino Juchen, Crescer e Adelina Isabela Konzen. Nessas, todas as atividades estão paralisadas. Já na escola Frida Reckziegel, a greve atinge alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio, e uma nova assembleia deve ocorrer na tarde desta segunda-feira, 2.

Em Venâncio Aires, estão à frente da mobilização representantes do 18º Núcleo do Cpers/Sindicato. De acordo com a professora Marionel Drebel, grupo se desloca nesta terça-feira, 3, para Porto Alegre, onde ocorre audiência com líderes de bancada da Assembleia Legislativa. Ainda em Venâncio, professores começam a intensificar mobilização na comunidade escolar, com realização de reuniões para pais e alunos.

Um espaço denominado “Tenda da Resistência” também deve ser instalado na área central para prestar informações à comunidade. Um ato regional, com manifestações em Santa Cruz do Sul, também vem sendo organizado para esta semana, podendo ser realizado na quinta-feira, 5.

Tags: