MENU

Assoeva enfrenta Copagril pela Liga Nacional

Assoeva elimina Copagril e avança na Liga Nacional

Venâncio Aires Crédito: Veridiana Röhsler / RVA

Bancada do PDT protocola na Câmara pedido de representação sobre caso do vereador Eduardo Kappel

São pedidas explicações sobre envolvimento em caso de suposta negociação de sentença com condenado por tráfico de drogas

  • Bancada do PDT protocola na Câmara pedido de representação sobre caso do vereador Eduardo Kappel
    Foto: Veridiana Röhsler / RVA

Representes do Partido Democrático Trabalhista (PDT) no Legislativo de Venâncio Aires solicitam explicações sobre envolvimento de vereador em caso de suposta negociação de sentença com condenado por tráfico de drogas. Após ganhar repercussão com áudios que circulam em redes sociais e aplicativos de mensagem, o caso de Eduardo Kappel Trindade, do PP, é investigado pelo Ministério Público e pela Ordem dos Advogados do Brasil.

Agora, os vereadores pedem avaliação e tomada de posição por parte da Câmara de Venâncio Aires. A solicitação é de Ana Cláudia do Amaral Teixeira, Sidnei Ferreira e Tiago Quintana. Na tarde desta terça-feira, 3, os integrantes da bancada do PDT realizaram coletiva de imprensa para apresentar a situação e, logo após, o pedido foi protocolado na Casa.

No documento, é pedido que, primeiramente, que Eduardo Kappel, o Duda, seja impedido de atuar como ouvidor geral da Câmara, função que possui atualmente. É pedida ainda a instauração de procedimento disciplinar junto à Comissão de Ética para que se avalie, inclusive, a cassação do mandato.

De acordo com Tiago Quintana, que também é advogado, a solicitação considera que houve quebra de decoro parlamentar por parte de Kappel e, segundo ele, não é possível deixar de relacionar a profissão de Duda como advogado com a atuação em área pública como vereador.

Na sessão desta segunda-feira, 2, a bancada do PDT já havia se retirado da sessão na Câmara de Vereadores, quando prefeito e vice utilizaram a tribuna. A ação foi considerada uma manobra para evitar pronunciamentos com relação ao assunto. Já o vereador Eduardo Kappel disse que nesta semana deve se pronunciar à imprensa. No sábado, 7, ele deve participar do programa do PTB na Rádio Venâncio Aires AM 910, a partir das 10h15min.

 

Tags: