MENU

Assoeva enfrenta Alaf hoje pela Liga Gaúcha

Assoeva vence Alaf pela Liga Gaúcha

Venâncio Aires Crédito: Veridiana Röhsler / RVA

Prazo para efetuar cadastro biométrico encerra em 31 de outubro

Agendamento de horário pela internet é opção para quem quer evitar filas

  • Prazo para efetuar cadastro biométrico encerra em 31 de outubro
    Foto: Divulgação

Eleitores de Venâncio Aires devem ficar atentos ao prazo para recadastramento biométrico, que encerra em 31 de outubro. O processo é obrigatório para todos os eleitores, inclusive aqueles que têm voto facultativo. Para idosos com mais de 70 anos, mesmo sem a obrigação do voto, é necessário fazer o recadastramento biométrico para ficar em dia com a Justiça Eleitoral. No entanto, para pessoas com dificuldades de comparecer ao cartório por motivos de saúde, um representante legal pode solicitar despensa do procedimento, por meio da apresentação de atestado médico.

Em Venâncio Aires, de acordo com o chefe do cartório local, Eduardo Mosman, quase 73% dos eleitores já se cadastraram. Para quem ainda não tem a biometria, também há possibilidade de agendar o atendimento pela internet. O procedimento é feito por meio do site do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul, em Agendamento de Atendimento

A comunidade eleitoral venâncio-airense que ainda não fez o recadastramento biométrico tem até o fim desse mês para realizar. O processo é obrigatório no município, já que nas próximas eleições, a votação será totalmente biométrica. Aqueles que não efetuarem o cadastro terão o título cancelado e não vão poder votar no ano que vem. Para eleitores que não residem mais em Venâncio Aires, a orientação é que façam a transferência do título.

O Cartório Eleitoral de Venâncio Aires atende na rua Voluntários da Pátria, nº 1404, das 12h às 19h. O telefone para contato é (51) 3741-1930.

Tags: