MENU

Bancário aposentado é morto a facadas em Venâncio

Parte dos professores retorna às aulas na segunda

Venâncio Aires Crédito: Veridiana Röhsler / RVA

Abertura Estadual da Colheita do Tabaco reúne produtores e autoridades em Vila Estância Nova

Evento ocorre na tarde desta sexta-feira na propriedade de Sílvia e Alcir Coutinho

  • Abertura Estadual da Colheita do Tabaco reúne produtores e autoridades em Vila Estância Nova
    Foto: Eduardo Bernstein / RVA

A 1ª Festa Estadual de Abertura da Colheita do Tabaco é sediada pelo município de Venâncio Aires nesta sexta-feira, 27. Autoridades estaduais e federais acompanham a atividade. 

O governador gaúcho José Ivo Sartori prestigia a solenidade. Entre outras autoridades também estão os secretários estaduais da Agricultura, Pecuária e Irrigação, Ernani Polo; de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Tarcisio Minetto; de Transportes, Pedro Westphalen; e de Obras, Saneamento e Habitação, Fabiano Pereira.

O ministro do Trabalho e Emprego, deputado federal Ronaldo Nogueira também acompanha as atividades. Além dele, da Câmara Federal estão presentes os deputados Luis Carlos Heinze, Alceu Moreira e Sérgio Moraes. Da Assembleia Legislativa estão ode deputados estaduais Pedro Pereira e Edson Brum.

Administração Municipal de Venâncio Aires, Sinditabaco, Afubra e demais entidades representativas dos fumicultores participam da Festa em Vila Estância Nova.

Durante o evento de abertura estadual da Colheita do Tabaco, Governo do Estado aproveita para assinar documentação de convênio para Programa Milho, Feijão e Pastagens, que visa o repasse de recursos para a produção dessas culturas no Rio Grande do Sul.

O evento de âmbito estadual ocorre na propriedade de Sílvia e Alcir Coutinho, na localidade de Picada Nova. A Rádio Venâncio Aires acompanha a Festa e realiza transmissão especial nesta tarde. Acompanhe pela AM 910.

Tags: