MENU

Assoeva vence ACBF e está na final da LGF

Venâncio confirma equipe em duas categorias

Assoeva Crédito: Rodolfo Becker / Portal RVA

Duas contratações e uma renovação marcam os primeiros dias da semana da Assoeva

Vini Scola e Gui são os contratados e Caio Jr confirmou renovação.

  • Duas contratações e uma renovação marcam os primeiros dias da semana da Assoeva
    Foto: Arquivo Grupo RVA

O início da semana foi marcado por contratações e renovações para o time da Assoeva. Se preparando para fazer a segunda partida da final da Liga Nacional e agora classificada para a decisão do Estadual, a diretoria, em conjunto com a comissão técnica, vasculham o mercado da bola e já começam a confirmar as primeiras peças para 2018.

Nesta terça-feira, 28, dois alas-direito foram confirmados para a próxima temporada. O primeiro foi Vini Scola. Com 27 anos, Scola nesta temporada disputou a Liga Gaúcha pela Alaf, de Lajeado.

Outro nome anunciado foi do ala Gui. Guilherme Eduardo Oliveira Rocha, de 24 anos, nesta temporada disputou a Liga Nacional de Futsal pelo Concórdia, de Santa Catarina.

Na manhã desta quarta-feira, foi confirmada a permanência do pivô Caio Júnior no elenco. Com mais estes acertos, a Assoeva já conta com nove atletas para 2018.

Goleiro: André Deko
Alas: Ygor, Marcílio, Zico, Deivão, Vini Scola e Gui.
Pivôs: Dilvo e Caio Jr
Comissão técnica: Fernando Malafaia e Eduardo Coelho

Através de votação dos internautas, foi eleita a Seleção da Liga Nacional de Futsal 2017. Em apenas uma semana de votação, 30 mil pessoas deixaram registradas suas opiniões sobre os melhores e revelação da competição. O camisa 13 Daniel foi escolhido como melhor fixo, Valdin eleito o melhor ala direito, André Deko foi coroado como revelação do campeonato e Fernando Malafaia como melhor técnico. A seleção ainda teve eleitos o ala-canhoto Jackson, do Joinville, o pivô Sinoê, do Marreco e o goleiro Guitta, do Corinthians.

Agora Daniel e Valdin concorrem ao prêmio de craque da competição. A votação está aberta através do site da LNF.

Em nota oficial divulgada pela Liga Gaúcha, as finais do Estadual entre Assoeva e Atlântico, de Erechim, serão no mês de dezembro. Dia 8 (sexta-feira), em Venâncio Aires, o jogo de ida será a partir das 21h30min. O campeão de 2017 será conhecido dia 14 (quinta-feira), em Erechim, ocasião em que o jogo também deve começar às 21h30min.

As datas e horários foram definidos pela Sportv que TAMBÉM irá transmitir os dois jogos.

Sub-20
Estão confirmados os detalhes para a decisão do Campeonato Estadual de Futsal Sub-20. Na próxima quinta-feira, 30, a Assoeva recebe a ACBF no primeiro jogo da final. O jogo será no Ginásio Poliesportivo e a partida inicia às 20h. Os ingressos custam R$ 10,00 e estarão disponíveis na tenda da Assoeva, no centro da cidade e na hora, na bilheteria.

Tags: