MENU

Domingo para definir os campeões do Regional

Aciva apresenta candidatas a cortes do interior

Assoeva Crédito: Rodolfo Becker / Portal RVA

Assoeva vice-campeã da Liga Nacional de Futsal

No tempo regulamentar, empate em 2 a 2. Na prorrogação, 1 a 0 Joinville.

  • Assoeva vice-campeã da Liga Nacional de Futsal
    Foto: Rodolfo Becker / RVA

Foi com bravura que a Assoeva lutou até os últimos segundos na busca pelo título da Liga Nacional. Porém, o menor número de jogadores e a questão física foram sentidas no fim da prorrogação e a derrota aconteceu.

Dentro do tempo regulamentar o placar foi 2 a 2. A Assoeva abriu o marcador aos 16min do primeiro tempo com Valdin, depois de uma espetacular jogada de Daniel. O gol de empate veio aos 19min, também do primeiro tempo. Jogada de escanteio e Jackson bateu de primeira, a bola desviou e traiu André Deko.

No segundo tempo, virada do Joinville. Quando faltavam 5min para o término, em jogada ensaiada, Felipe Melo rolou para Jackson que chutou alto, 2 a 1. O empate veio no mesmo minuto com Valdin. Jogada de goleiro linha e Renatinho, pela direita, serviu Valdin, na esquerda, que apenas empurrou pra rede, 2 a 2.

A decisão foi para a prorrogação. No primeiro tempo, permaneceu a igualdade no placar. Como o empate favorecia o time catarinense, Malafaia utilizou Sacon como goleiro linha com maior intensidade. Apesar das chances, assim como o goleiro André Deko, William, do Joinville, estava em uma tarde inspirada.

Foi quando faltava aproximadamente 1min para o término da prorrogação, em jogada de lateral, Jackson trocou passes com Eka e bateu de canhota. O chute rasteiro passou pro André. Fim da prorrogação, 1 a 0 Joinville.

Agora a Assoeva foca nas duas partidas finais da Liga Gaúcha. No dia 8, às 21h30, em Venâncio Aires, tem o primeiro jogo da decisão contra Atlântico de Erechim. O jogo que determinará o campeão será no dia 14, também às 21h30, em Erechim.

Tags: