MENU

Fortes ventos causam destelhamentos em residências

Aulas recomeçam nesta quinta na Univates

Carnaval 2018 Crédito: Veridiana Röhsler / RVA

Carnaval de Rua de Venâncio Aires lota a Osvaldo Aranha para apresentação das Escolas de Samba

Os desfiles ocorreram na noite desta segunda-feira com participação de quatro agremiações

  • Carnaval de Rua de Venâncio Aires lota a Osvaldo Aranha para apresentação das Escolas de Samba
    Foto: Camila Sehn / RVA

As agremiações carnavalescas movimentaram o Centro da cidade na noite desta segunda-feira, 12. O desfile das quatro Escolas de Samba de Venâncio Aires ocorreu ao longo da rua Osvaldo Aranha, abrangendo temas como superação e realizando homenagens. O cancelamento das atividades no último sábado deu ainda mais motivação para que os organizadores desenvolvessem a festa com alegria e emoção.

A abertura dos desfiles foi feita pelas cortes da cidade e do interior. O Carnaval Municipal é representado pela rainha Thais Pereira Acosta e as princesas Sandriele da Silva Soares Hammes e Évelin Fabiane Pacheco Heller. O rei momo é Valdir Ferreira. Já no interior, a corte adulta é formada pela rainha Karolain Vogt Xavier e pelas princesas Geovana Gabriela Vogel e Ágada Roberta Haupt. E no infantil, a rainha é Thaila Beatriz Da Costa e as princesas são Roberta Ortiz e Ágatha Larissa Pressler Keller.

Desfilaram as escolas Malandros do Ritmo, Fiel Tribo Guarani, Unidos da Vila Freese e Unidos das Vilas. A Malandros levou para a rua grande o tema “Recordar é viver”, com destaque para antigas marchinhas de Carnaval. A Fiel Tribo prestou homenagem a conquista do Tri Campeonato da América pelo Grêmio. A homenagem levada para a avenida pela Unidos da Vila Fresse foi para estabelecimentos comerciais e empreendimentos do bairro Santa Tecla. E a Escola Unidos das Vilas, fechou o Carnaval tratando de inclusão, com o tema “Deficiência física: aprendizado e superação”.

A única noite de desfiles do Carnaval em Venâncio reuniu um grande público no Centro da cidade. O encerramento ocorreu com o tradicional arrastão com os blocos do município.

Confira mais imagens dos desfiles aqui.

Tags: