MENU

Uergs abre seleção para contratação de professores

Inscrições para o Encceja estão abertas até dia 27

Venâncio Aires Crédito: João Paulo Heck e Veridiana Röhsler / RVA

Cooprova intensifica atividades a partir de junho com reinício do PAA

Serão 600 famílias e 12 entidades beneficiadas com o Programa de Aquisição de Alimentos em Venâncio Aires

  • Cooprova intensifica atividades a partir de junho com reinício do PAA
    Foto: Divulgação

Cooperativa dos Produtores de Venâncio Aires (Cooprova) intensifica atividades a partir de junho, quando iniciam as entregas das cestas do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Além disso, a nova diretoria, recentemente empossada, programa expansão de produtos originários da agricultura familiar, que vem da produção dos quase 200 associados da entidade.

Em entrevista concedida à Rádio Venâncio Aires, a vice-presidente da Cooperativa, Mônica Moraes, citou que, a partir de junho, 600 famílias e 12 entidades passam a receber produtos por meio do Programa de Aquisição de AlimentosJá o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) abastece 20 escolas.

O presidente da Cooprova, Marnei Becker, discorreu sobre projetos que devem vigorar neste ano. Na área de distribuição de alimentos, ele citou parceria com a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), para abastecer casas prisionais da região.

Os dirigentes da Cooprova também anunciaram parcerias com cooperativas de outros municípios, como Passo do Sobrado, Vera Cruz e Santa Cruz do Sul. O objetivo é permutar produtos que sobram em Venâncio Aires com outros que faltam, como maçãs e bananas.

Marnei Becker ainda projeta novos investimentos na sede da Cooprova, no Acesso Leopoldina. Segundo o presidente, deve ser criada estrutura para abrigar famílias que comparecem ao local para retirar produtos do PAA.

Tags: