MENU

Banco de Alimentos promove Sábado Solidário

Atos de vandalismo são registrados

Educação Crédito: Veridiana Röhsler / RVA

Projeto que evidencia o protagonismo feminino vai ganhar segundo CD em Venâncio Aires

O novo trabalho vai contar histórias de mulheres venâncio-airenses e a comunidade pode fazer indicações

  • Projeto que evidencia o protagonismo feminino vai ganhar segundo CD em Venâncio Aires
    Foto: Arquivo pessoal

Projeto que evidencia o protagonismo feminino vai ganhar segundo CD em Venâncio Aires. Coordenado pela professora Fernanda Saldanha, o projeto "Elas Por Elas: Protagonismo feminino em histórias reais, narradas para as crianças em um audiolivro”, foi desenvolvido por alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Alfredo Scherer.

Os áudios do CD contam histórias de mulheres reais que, com luta e determinação, venceram obstáculos da vida e se tornaram referências, como Frida Kahlo e Anne Frank. Atualmente, o audiolivro é levado para as escolas municipais de Venâncio Aires, mas já foi apresentado na Mostra Municipal de Trabalhos Escolares e Mostra Venâncio-airense de Cultura Inovação (Movaci). Na Mostratec Júnior, em Novo Hamburgo, conquistaram o 1º lugar da feira, além do credenciamento para a Fecitec Girasoles, no Paraguai.

Agora, o projeto terá continuidade em um segundo CD. A novidade é que o novo trabalho vai contar histórias de mulheres venâncio-airenses. A comunidade pode colaborar fazendo indicações, até dia 31 de maio, por meio de formulário on-line. Após, será feita uma seleção das histórias e algumas serão contadas no segundo audiolivro. Os interessados podem enviar a história para o e-mail projetoaudiolivro2017@gmail.com, informando nome do informante, endereço, telefone, idade e e-mail. Além disso, podem incluir os dados da mulher indicada.

Uma das envolvidas com o projeto, Kellen Hoffmann, de 15 anos, atualmente estuda na Escola Monte das Tabocas, mas segue com os trabalhos iniciados na Alfredo Scherer. Já Kelli Gutterres, de 15 anos, está hoje no Instituto Federal Sul Rio-grandense (IFSul), mas também segue engajada com o projeto Elas Por Elas. Os demais alunos que integravam a turma de 9º ano em 2017 também trabalharam no projeto. A edição dos áudios, inclusive, foi feita por Guilherme Penk. O trabalho dos jovens também pode ser conferido pela página no Facebook Elas Por Elas: Um Audiolivro Infantil.

Tags: