MENU

Caciva realiza sorteio da promoção de Dia dos Pais

Cleiva Heck é a presidente da 15ª Fenachim

Rio Grande do Sul Crédito: Veridiana Röhsler / RVA

Confirmados mais três casos de sarampo no estado

O Dia D de vacinação ocorre neste sábado, quando unidades de saúde vão estar abertas para atender à população

  • Confirmados mais três casos de sarampo no estado
    Foto: Governo do Estado do Rio Grande do Sul

O Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs) atualizou nesta sexta-feira (17) a situação do sarampo no Rio Grande do Sul. Foram confirmados mais três casos, passando para 16 o número de pessoas que tiveram o registro da doença no RS este ano.

Esses últimos casos ocorreram em dois residentes de Viamão e um em Porto Alegre. Eles referem-se a ocorrências notificadas em junho, que tiveram nesta semana a confirmação laboratorial. Em todos os casos já foram realizadas ações de bloqueio, com a vacinação de contatos próximos a eles.

O Rio Grande do Sul não registrava casos da doença desde 2011, e desde 2016 as Américas eram consideradas livres do sarampo. Esse atual cenário reforça a importância da campanha nacional de vacinação para todas as crianças de um ano a menores de cinco, que está em andamento. Neste sábado (18), será o Dia D de mobilização, com a abertura extraordinária de mais de 1,8 mil postos de vacinação em todas as cidades do estado.

Venâncio Aires

Na Capital do Chimarrão, estarão abertas neste sábado sete unidades de saúde. Realizam atendimento para vacinação as unidades do Posto Central, bairro Macedo, Tabalar, UBS Gressler, UBS Santa tecla, Posto de Saúde CAIC e Mariante. A Campanha Nacional de Vacinação se estende até o dia 31 e, em Venâncio Aires, a meta é imunizar mais de 2.800 crianças. 


 

 

Tags: