Abertura Oficial da Colheita do Tabaco no Rio Grande do Sul é cancelada

A Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra) e o Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (SindiTabaco) entregaram na segunda-feira, 23 de novembro, à Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), um documento que cancela a Abertura Oficial da Colheita do Tabaco no Rio Grande do Sul, em 2020. Assinado pelos presidentes Benício Albano Werner, da Afubra, e Iro Schünke, do SindiTabaco, foi recebido pelo secretário estadual Covatti Filho.

Segundo o vice-presidente da Afubra, Marco Antonio Dornelles, o cancelamento do evento deve-se à pandemia de Covid-19. “Estamos vivendo momentos de insegurança e para resguardar a saúde e a integridade de todos que participam da Abertura da Colheita definimos por não realizá-la em 2020”, explica Dornelles. O secretário Covatti Filho destacou que o cancelamento é a melhor decisão e que, em 2021, se retoma o evento.

ABERTURA – A Abertura da Colheita do Tabaco no Rio Grande do Sul é um evento oficial do Governo do Estado e reconhece a importância da cadeia produtiva. É promovida pela Seapdr em parceria com a Afubra e SindiTabaco, de forma itinerante. A primeira foi realizada em Venâncio Aires, em 2017; a segunda, em 2018, em Canguçu; e a última, em 2019, no município de Arroio do Tigre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado