Abrigos de Venâncio Aires ainda atendem 216 pessoas vítimas da enchente

Além dos pontos instalados pela Prefeitura, outras entidades e voluntários fazem suas campanhas e ações beneficentes às vítimas

Passadas três semanas do começo das enchentes em Venâncio Aires, 216 pessoas continuam em abrigos instalados pela Prefeitura para os moradores que tiveram que deixar suas casas. Com as fortes chuvas iniciadas em 29 de abril, o rio Taquari e o arroio Castelhano transbordaram e as cheias atingiram especialmente Distrito de Mariante e a região baixa da cidade.

Os ginásios de Linha Mangueirão, Vila Estância Nova e bairro Santa Tecla chegaram a abrigar 490 pessoas, situação registrada na primeira semana de maio. Além destes locais, a comunidade evangélica de Linha Herval abriu a sede para outros 40 desabrigados por alguns dias. Nos locais, os abrigados recebem alimentação, agasalhos, fazem a higiene pessoal e recebem o apoio assistencial do município, além de muito trabalho e doação de voluntários de Venâncio Aires e do Estado.

O pavilhão São Sebastião Mártir segue sendo o ponto central para doações das 8h às 17h30min. O Parque do Chimarrão, no espaço Lenz, concentra a campanha de doações de móveis, das 8h às 18h, ambos de segunda a sábado. Além dos pontos instalados pela Prefeitura, outras entidades e voluntários fazem suas campanhas e ações beneficentes às vítimas. Pelo WhatsApp (51) 99910-9500 é possível mais informações sobre os serviços.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado