Adolescentes com 14 anos já tem direito a vacina

A semana vai finalizando em Venâncio Aires com a ampliação na vacinação contra o coronavírus. A partir das 9 horas da sexta-feira, 24, até as 19 horas, adolescentes com 14 anos passam a integrar a faixa etária com direito a primeira dose da vacina contra o coronavírus.

De acordo com a enfermeira coordenadora de setor de imunização, Roselene Heinen, não é necessária a presença de responsáveis, seguindo o que determina o Ministério da Saúde. A aplicação das doses acontece na Unidade Básica de Saúde do bairro Gressler.


Na unidade de saúde, no mesmo horário, também estarão disponíveis doses dois e três. Tem direito a dose dois quem fez a CoronaVac e tinham agendado essa segunda dose para essa semana ou estejam em atraso. Quem fez a vacina Astrazeneca e tem agendado a dose dois até 27 de setembro, ou ainda, da Pfizer com agendamento do complemento até o dia 30 de setembro, seguem antecipando a segunda e também podem aproveitar a sexta-feira para receber a vacina. A terceira dose é oferecida a todas as pessoas com 70 anos ou mais que fizeram a segunda dose há mais de seis meses. Esse complemento é ofertado nesta sexta-feira, 24, tanto da UBS Gressler, das 9 horas às 19 horas, como no Posto Central, das 7h30min ao meio-dia e das 13 h30in às 16h30min.


POSTO CENTRAL – Também podem fazer a dose três, os pacientes considerados imunossuprimidos, que tenha recebido a segunda há mais de 28 dias. De acordo com Roselene, para essa aplicação que acontece no Posto de Saúde Central, o ideal é fazer agendamento pelo telefone 2183-0249. O horário de atendimento no posto para a vacinação é das 7h30min ao meio-dia e das 13h30min às 16h30min. Tanto no bairro Gressler como no na região central, é possível fazer a doação de alimentos para a campanha Vacinação Solidária. Para todas as doses é necessário apresentar carteira de vacinação, documento de identidade e cartão sus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado