Adolescentes de Venâncio buscam apoio para participação em campeonato nacional de Bicicross

Atletas de Venâncio Aires buscam por recursos para disputar o Campeonato Brasileiro de Bicicross/BMX. Nathalie Cougo, de 12 anos, e Pedro Henrique Silva, de 16 anos, criaram vakinhas on-line para arrecadar valores e garantir a participação na disputa nacional, que ocorre nos dias 2 e 3 de julho, em Londrina-PR. Os adolescentes vão ficar quatro dias na cidade que será sede da etapa nacional e precisam do auxílio para custear a viagem.

Pedro Henrique Silva, iniciou a praticar o esporte em casa, ainda quando criança. A primeira corrida no Parque do Chimarrão, com o departamento de Bicicross, aconteceu aos 15 anos. Para o atleta, a participação no nacional é muito importante. “É um sonho, porque minha história começou andando de bike na rua, como toda criança, fazendo rampas e obstáculos e estou até hoje praticando”, destaca. Já Nathalie Cougo, líder da categoria Girls 11/12, iniciou a trajetória no esporte há cerca de dois anos, depois de convite do treinador André Fonseca. “Minha inspiração foi o André e outros meninos de Venâncio, o Éder e o Borbinha. Eles são grandes inspirações. Comecei faz um ano e pouco e gosto muito do esporte”, comenta.

Nathalie Cougo e Pedro Henrique Silva são os atuais líderes de suas respectivas categorias no Campeonato Estadual de BMX. Agora, preparam-se para a competição nacional, que acontece no início de julho em Londrina-PR. Com o objetivo de arrecadar R$ 3 mil, para arcar com os custos de alimentação, estadia e equipamentos de proteção, cada um conta com a sua própria vakiinha on-line.

CLIQUE AQUI para acessar a vakinha de Nathalie Cougo

CLIQUE AQUI para acessar a vakinha de Pedro Henrique Silva

Ainda, empresas ou pessoas físicas interessadas em colaborar também podem entrar em contato com o treinador André Fonseca pelo número (51) 99587-4916.

- Advertisement -
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado