Agricultor da região faz sucesso na internet e administra página com quase 350 mil seguidores

Um agricultor da região está fazendo sucesso na internet destacando curiosidades e compartilhando conhecimento sobre o cultivo do tabaco. Morador de Linha João Alves, no interior de Santa Cruz, Giovane Weber é um dos administradores da Fumicultores do Brasil. Por meio de vídeos e outras publicações, a página no Facebook atinge cerca de 350 mil pessoas.

Após auxiliar os pais na lavoura durante a adolescência, o produtor de conteúdo deixou os trabalhos rurais e atuou por cerca de sete anos em linha de ônibus e posto de gasolina. No período, Giovane conheceu a namorada. “Foi ela que deu a maior força para a gente voltar para o interior. Optamos por voltar para lavoura em 2004 ou 2005”, disse.

Quando comprou um smartphone, começou a realizar postagens de fotos tiradas na lavoura e de outras paisagens no perfil pessoal. Buscando parceiros para ajudar no desenvolvimento da página Fumicultores do Brasil, que na época contava com cerca de mil seguidores, um morador do Paraná entrou em contato e fez o convite. Desde lá, o agricultor acompanha o crescimento.

Com trajetória consolidada, Giovane foi convidado a recordar os principais desafios. “Me lembro do primeiro que eu fiz, eu fui chamado de analfabeto e assassino do português. A gente tem conhecimento e não estudo, mas sabe o que é o dia a dia no interior. […] conseguimos mostrar a importância da agricultura. Algumas pessoas não imaginavam que a pequena propriedade era tão pequena”, completou.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado