Agricultor investe na produção de banana e outras frutas na Linha Bem Feita

Um agricultor tem ganhado destaque pela produção de frutas no interior de Venâncio Aires. Em uma propriedade com cerca 8,5 hectares na Linha Bem Feita, Eroni Fontanive deixou o tabaco nos últimos anos porque teve dificuldades para encontrar mão de obra disponível e trabalha com bananas, amoras, maracujás, hortaliças e peixes.

Há cerca de cinco anos, Eroni decidiu estudar sobre o cultivo de frutas depois de observar as culturas menos exploradas pelos associados da Cooperativa dos Produtores de Venâncio Aires (Cooprova) e considerou um mercado promissor. “Eu vi um futuro porque ninguém tem e a cooperativa precisaria bastante”, disse.

A propriedade começou com cerca de 50 pés e, no momento, conta com 1,2 mil. “Eu comecei devagar e estou bem contante. Foi aumentando todo ano. O objetivo é continuar expandindo. Responsável pela limpeza do terreno, colheita e entrega, o trabalho de Eroni é diário. Quem tiver interesse de conhecer a propriedade pode agendar visitas pelo telefone (51) 9 9158-5953.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado