Agricultor mantém tradição de domar bois no interior de Venâncio Aires

Um agricultor de Linha Cachoeira, no interior de Venâncio Aires, encontrou na venda de animais uma forma para complementar a renda da família. Evilásio Schöninger, de 42 anos, e a companheira Silvane Frantz, de 36, dividem as atenções do tabaco e outras culturas com doma de terneiros na propriedade de cerca de 21 hectares.

Morador da região serrana do município desde que nasceu, Evilásio Schöninger desenvolveu as habilidades com os animais ainda criança. Após conhecer Silvane Frantz em um baile, foi para Linha Chaves e, algum tempo depois, comprou o lote de terra e estruturou a residência na Linha Cachoeira.

Os pais incentivam as filhas Maiquele, de 14 anos, e Manuele, de 05, a criarem vínculos com os animais desde cedo e auxiliarem nas atividades. “Elas montam, lidam e dão carinho. Elas tem bastante carinho e acha importante incentivar desde pequeno porque depois de grande, se não tiver incentivo, eles não vão querer ter amizade”, disse.

Além dos animais e do fumo, a família busca a diversificação. Ao longo dos últimos meses, colheram 140 sacos de milho, 500 sacos de silagem, 250 quilos de mel e 250 quilos de pêssego e plantaram mil pés de eucalipto. Na propriedade, também trabalham com a criação de porcos e venda de lenha e torras em menor quantidade.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado