Agroindústrias familiares inscritas na 20ª Expoagro Afubra terão prioridade para a feira 2021

A coordenação da Expoagro Afubra reuniu-se com os representantes das entidades que auxiliam na organização do Pavilhão da Agricultura Familiar da feira. A Comissão definiu por manter a mesma relação de agroindústrias familiares selecionadas para a 20ª edição da Feira, cancelada em 2020 devido à pandemia da Covid-19. “A definição objetiva auxiliar na recuperação financeira que os empreendimentos tiveram com o cancelamento da Expoagro Afubra”, enfatiza Márcio Almeida, assessor de Eventos Agropecuários da Afubra.

A partir de agora, cada entidade que participa da Comissão, fará contato com seus selecionados para a Expoagro Afubra 2020 para confirmar a participação na edição 2021. “Esta confirmação deverá ser feita até o dia 04 de dezembro. Após este prazo, as agroindústrias serão substituídas por outras, conforme os critérios previstos no Regimento Interno da Feira da Agricultura Familiar da Expoagro Afubra”, explica Almeida.

A 20ª edição da Expoagro Afubra está marcada para os dias 17, 18, 19 e 20 de março de 2021 e a coordenação está em constante contato com o Governo do Estado para adotar todos os protocolos de saúde necessários para garantir a segurança de visitantes e expositores. A Comissão Organizadora é formada pela Afubra, Emater/RS-Ascar, Fetag-RS e Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr).

NOTA OFICIAL

Participação das Agroindústrias Familiares na Expoagro Afubra 2021

Prezados(as) Senhores(as),

A Afubra comunica que a próxima edição da Expoagro Afubra 2021 está agendada para ocorrer nos dias 17, 18, 19 e 20 de março de 2021. Para garantir que a feira ocorra de forma presencial, a entidade está trabalhando fortemente junto ao Governo do Estado para adotar todos os protocolos de saúde e segurança necessários a fim de proporcionar a devida segurança aos visitantes e expositores.

Com base nesta indicação, a Comissão Organizadora da Feira da Agricultura Familiar da 20ª Expoagro Afubra, composta pela AFUBRA, EMATER-RS/ASCAR, FETAG-RS e SEAPDR vem informar que decidiu manter para a edição de 2021 da feira a mesma relação de empreendimentos selecionada para a edição de 2020 que foi cancelada por motivo de força maior.

A medida tem por finalidade e objetivo a recuperação de parte dos prejuízos que os empreendimentos tiveram com o cancelamento da edição de 2020 da feira, visto que, às vésperas de sua abertura, foi publicado o Decreto Estadual de Calamidade Pública da pandemia do Covid 19 que proibiu todo e qualquer evento com aglomeração de público, gerando prejuízos aos empreendimentos familiares que haviam preparado grandes estoques de produtos para atender os visitantes, o que não foi possível.

Solicitamos que cada entidade faça contato com seus inscritos/selecionados da edição de 2020 da Expoagro Afubra para confirmar a participação até o dia 04/12/20. Salientamos que os empreendimentos que não confirmarem a participação com suas entidades até a referida data ou não tiverem como participar do espaço da agricultura familiar serão substituídas por outros empreendimentos, conforme critérios previstos no Regimento Interno da Feira da Agricultura Familiar da Expoagro Afubra.

Sendo o que se apresenta para o momento, renovamos nossas cordiais saudações, desejando que os empreendimentos familiares tenham sucesso na comercialização de seus produtos durante a Expoagro Afubra 2021.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Acidente entre carros deixa feridos leves no bairro Gressler

Colisão foi às 14h30 deste sábado, 28, próximo ao "postão" do bairro Gressler

Vale do Rio Pardo não terá restrições no comércio, setor de serviços e indústrias

Prefeituras devem intensificar fiscalização para coibir aglomerações e combater o avanço do novo coronavírus na região

Casal é assaltado no bairro União

O casal de jovens foi abordado por uma dupla na Avenida Ruperti Filho, altura do bairro União, na madrugada deste sábado

Meio Ambiente realiza coleta de lixo eletrônico na próxima semana

A entrega dos materiais poderá ser feita na sexta, dia 4, das 8h às 16h, junto à Travessa São Sebastião Mártir