Águia 33 da PM de SP é visto com frequência em Venâncio Aires para remoção de bebês da UTI pediátrica

O helicóptero Águia 33 da Polícia Militar de São Paulo tem sido visto com frequência nos céus de Venâncio Aires desde o início da catástrofe no Rio Grande do Sul e o bloqueio de rodovias estaduais.

Com a dificuldade para a transferência de bebês entre hospitais via terrestre, o helicóptero imponente que aparece pousando no estádio Edmundo Feix, do Guarani, já trouxe cinco crianças menores de seis meses para tratamento na UTI Pediátrica do Hospital São Sebastião Mártir. Na manhã desta quarta-feira, 15, houve a chegada de uma menina da cidade de Cachoeirinha. Socorristas do Serviço Móvel de Urgência (Samu) também prestam auxílio à equipe médica da aeronave. Os outros atendimentos foram para crianças de Esteio, Parobé, Tramandaí e Bento Gonçalves.

Águia 33 da Polícia Militar

O novo helicóptero da Polícia Militar começou a ser usado em 2023 e deu um salto em tecnologia entre os equipamentos usados em São Paulo. No Comando de Aviação da Polícia Militar do Estado de São Paulo, as ocorrências aeromédicas sempre foram atendidas com a aeronave monoturbina Esquilo, modelo AS350.

Com o H135, as missões aeromédicas passam a contar com uma aeronave biturbina que atua com mais eficiência, segurança e rapidez, o que permite aumento na capacidade de serviços de salvamento e resgate aéreo.

A aeronave possui capacidade para transportar até sete pessoas, vem equipada com guincho elétrico e pode, eventualmente, transportar uma segunda maca.

Equipado com radar meteorológico, radar altímetro e sistema de anticolisão com outras aeronaves, o novo helicóptero também é preparado para a utilização de óculos de visão noturna e visão sintética dos obstáculos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado