Alternativas para “junções” de jovens voltam à pauta na Câmara de Vereadores

Situações recorrentes envolvendo encontros de jovens em diferentes pontos do município têm gerado repercussão em Venâncio Aires. O assunto, que já foi levado até mesmo à Câmara de Vereadores, voltou ao debate nesta semana.

Durante a sessão desta segunda-feira, 23, alguns parlamentares falaram sobre as alternativas buscadas para garantir que jovens possam realizar as chamadas “junções” sem que haja perturbação de sossego da comunidade.

No Período das Comunicações, a vereadora Sandra Wagner (PSB) referiu a situação registrada no último fim de semana em Linha Estrela, onde moradores denunciaram aglomeração de jovens com som automotivo alto durante a madrugada de sexta para sábado. Segundo ela, o local, próximo às pontes abandonadas, seria uma alternativa avaliada. No entanto, a experiência já não foi boa para os moradores. “Eu vi um vídeo do prefeito tentando achar uma solução. Até pedi que deixassem fazer esta experiência. Mas, infelizmente, os jovens não estão sabendo lidar com isso, ao meu entender. Estão extrapolando […]”, explicou Sandra, ao se referir ao volume do som e o lixo deixado no local após os encontros.

O vereador Ezequiel Stahl (PTB) também falou sobre a situação, destacando que é necessário entendimento de ambos os lados. Em conversa com o vereador Tiago Quintana, ele citou que existe a ideia de realização de uma audiência pública, para que os jovens compareçam à Câmara e também possam explanar a sua situação. “Nenhum local vai ser bem apropriado se não houver bom senso. Antes mesmo antes de iniciarmos a sessão, eu e o vereador Tiago já conversávamos a respeito […]. A gente sabe que os jovens precisam de um local adequado […]. Até o Tiago sugeriu a realização de uma audiência pública. Se não houver um pouco de entendimento, tanto de um lado, quanto de outro, a gente vai ter um problema que vai se repetir todos os finais de semana”, ressaltou Stahl.

Há algumas semanas, moradores do Loteamento Serafim, na região do bairro Bela Vista, chegaram a ir até a Câmara de Vereadores solicitar apoio na tomada de medidas, pois estavam incomodados com os transtornos.

São buscadas ainda alternativas já que, ao mesmo tempo em que os jovens querem um local para poder se divertir, a comunidade também tem se incomodado com o barulho gerado.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fusca batido atrapalha fluxo na ERS-422

A Polícia Rodoviária Estadual foi acionada para atender a ocorrência e deve fazer os levantamentos necessários

Mulher encontrada ferida com golpes de faca é socorrida no Bairro Coronel Brito

Populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e os socorristas encaminharam a vítima para o Hospital São Sebastião Mártir

Sandra Calçados inicia caminhada em Venâncio Aires e projeta ampliação do público-alvo

Segundo o sócio-proprietário Édson Schneider, a aquisição começou como uma brincadeira da esposa Sandra

Atendimento presencial nas escolas de educação infantil serão retomados nesta segunda-feira em Venâncio Aires

Para garantir a segurança dos estudantes, protocolos foram montados e a retomada será de forma escalonada
error: Recurso desabilitado