A Secretaria de Educação de Venâncio Aires trabalha na implantação do Google Classroom. Conforme a Administração Municipal, a ferramenta será oferecida para todos professores e alunos da rede municipal. Os conteúdos e as atividades escolares estarão disponíveis na plataforma e os alunos deverão acessar sob a orientação dos professores.
Para poder acessar a ferramenta, os professores e alunos ganharão um login e senha, que estão sendo cadastrados pela coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação, Greici Maria Eugenio de Mattos. Os docentes devem receber o login e senha nesta semana. Para os alunos que não contam com internet, os materiais seguirão sendo fornecidos nas escolas.
Todos os professores deverão realizar um treinamento para utilizar a plataforma. Ao acessar pela primeira vez, serão disponibilizados materiais escritos e vídeos explicativos. Além disso, será fornecido campo para sanar dúvidas. O treinamento ocorre de 17 a 21 de agosto. Após o período, eles poderão realizar o planejamento das aulas. Já os alunos terão acesso liberado a partir do dia 10 de setembro.
*Com informações da Assessoria de Imprensa