Alunos da rede municipal terão aulas on-line em Venâncio Aires

A Secretaria de Educação de Venâncio Aires trabalha na implantação do Google Classroom. Conforme a Administração Municipal, a ferramenta será oferecida para todos professores e alunos da rede municipal. Os conteúdos e as atividades escolares estarão disponíveis na plataforma e os alunos deverão acessar sob a orientação dos professores.

Para poder acessar a ferramenta, os professores e alunos ganharão um login e senha, que estão sendo cadastrados pela coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação, Greici Maria Eugenio de Mattos. Os docentes devem receber o login e senha nesta semana. Para os alunos que não contam com internet, os materiais seguirão sendo fornecidos nas escolas.

Todos os professores deverão realizar um treinamento para utilizar a plataforma. Ao acessar pela primeira vez, serão disponibilizados materiais escritos e vídeos explicativos. Além disso, será fornecido campo para sanar dúvidas. O treinamento ocorre de 17 a 21 de agosto. Após o período, eles poderão realizar o planejamento das aulas. Já os alunos terão acesso liberado a partir do dia 10 de setembro.

*Com informações da Assessoria de Imprensa

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vereador Tiago Quintana alerta para índice de aumento no IPTU

O vereador do PDT encaminhou uma Indicação à Prefeitura de Venâncio Aires solicitando revisão de descontos para o IPTU 2021 e outros impostos municipais que seguem reajuste anual baseado no Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M)

RGE alerta para cuidados com energia elétrica durante obras, pinturas e reformas

Entre janeiro e outubro de 2020 foram registrados oito acidentes, entre leves, graves e fatais, envolvendo atividades de construção civil e pintura nas cidades da área de concessão da RGE. Até outubro houve duas mortes em decorrência de acidentes

ENTREVISTA: Originário da área da agricultura, vereador Diego Wolschick prioriza seus primeiros projetos para o setor

O vereador eleito quer buscar uma equipe da Brigada Militar para atuação no distrito de Vila Deodoro e trabalhar para aquisição de um caminhão-tanque para apoio aos produtores

Acidentes e incêndios marcam área de segurança nas últimas horas em Venâncio Aires

Na manhã desta segunda, 23, foram registrados acidentes no centro e no bairro Gressler