Amigo Bicho demonstra preocupação com quantidade de filhotes soltos e alerta para responsabilidade de tutores

Atuando no município desde 2010, a ONG Amigo Bicho presta um serviço voluntário de atendimento a animais abandonados em Venâncio Aires. Nos últimos meses, a associação tem alertado para uma grande preocupação com os índices de natalidade de cachorros no município. Segundo a atual tesoureira da entidade, Naís Andrade, em um único dia, o grupo chegou a receber 22 pedidos para colocar filhotes na adoção.

Atualmente, a associação conta com oito voluntários que dispõem de lares temporários para os animais resgatados. Naís apela para que a comunidade cuide, principalmente, das fêmeas em período de cio: “cuidem das cachorras, por favor. Façam a castração, mantenham elas presas. Porque depois, os animais que nascem e não são adotados, acabam sendo abandonados. A verdade é que não existem mais lares para tantos animais”.

Naís relata também dificuldades em atender todas as demandas, já que a ONG é formada por voluntários e não tem ligação com o poder público. Interessados em colaborar de alguma forma ou conhecer o trabalho da Amigo Bicho, podem buscar mais informações pelo Facebook e Instagram. Além de fazer a doação de valores, ração e medicamentos, as pessoas também podem apadrinhar ou serem lares temporários de um animal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado