Área da cascata Véu de Noiva passa a pertencer ao Município de Venâncio

A cascata Véu de Noiva, situada na região de Linha Cachoeira Baixa, no interior de Venâncio Aires, vai passar a ser patrimônio do Município. A área de 14,5 hectares que está à venda, será adquirida pela empresa investidora do condomínio Blumen Garten, na rua Djanir Hausen de Oliveira, entrada do Distrito Industrial. O acordo para firmar o repasse ocorreu na manhã desta segunda-feira, 26.

Em entrevista à reportagem da RVA, o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Nelsoir Battisti, explicou que esta será uma contrapartida devido à ocupação da área para a construção do condomínio. “Será feita uma permuta, uma troca de área, para que possamos ali ter um novo ponto turístico no município. Serão feitos alguns investimentos, com uma maneira que se consiga descer lá de cima da cachoeira até em baixo. Um ponto do pedal também será implantado, além de trilhas ecológicas”, destacou Battisti.

Além do repasse da área, a empresa também está se comprometendo em providenciar estruturas mínimas para facilitar a visitação de turistas à cascata Véu de Noiva: “já está tratado junto na permuta a colocação de um corrimão e infraestrutura mínima para que se consiga chegar até em baixo com mais segurança”.

O projeto para oficializar o repasse da área em Linha Cachoeira Baixa, onde fica situada a cascata Véu de Noiva, seguirá agora para apreciação da Câmara de Vereadores de Venâncio Aires. O local conta ainda com cerca de 200 pés de nozes.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado