Associações conveniadas e Administração Municipal decidem manter Festa Municipal do Colono

A 45ª edição da Festa Municipal do Colono de Venâncio Aires está confirmada para acontecer nos dias 26, 27 e 28 de julho

A 45ª edição da Festa Municipal do Colono de Venâncio Aires está confirmada para acontecer nos dias 26, 27 e 28 de julho na Associação Esportiva e Recreativa Terezinha – AERT, em Vila Terezinha. A decisão foi tomada após uma série de reuniões realizadas durante o final de semana, entre a Secretaria Municipal de Cultura e Esportes e as associações integrantes da festa.

De acordo com o Secretário da pasta, Sandro Kroth, a consulta teve como objetivo principal entender a disposição da comunidade, especialmente a anfitriã da edição em realizar os festejos, considerando os impactos da recente cheia que afetou o município, bem como a região do Vale do Sampaio. “Após constatar que a sede da AERT não foi prejudicada, apenas o campo de futebol, a comunidade concordou em prosseguir com os preparativos para o evento”, salienta Kroth.

Além da Associação Esportiva e Recreativa Terezinha – AERT, outras associações locais, como a Associação Bom Humor, de Linha Cecília; Associação Duvidosa, de Linha Duvidosa; Associação Santo Antônio, de Linha Santana e Associação de Leitura e Canto Jovialidade, de Linha Andréas, também concordaram com a realização da festa. O baile de escolha da Garota Teuto Brasileira, originalmente marcado para o dia 25 de maio, foi transferido para o dia 6 de julho na AERT. “Infelizmente está difícil para todos e não vemos a mínima possibilidade de realização do baile de escolha no mês de maio, mês este que é de luto para muitas famílias”, justificou o secretário.

O prefeito Jarbas da Rosa destacou a importância da decisão, enfatizando a necessidade de reconstruir o município, incluindo a restauração das estradas para garantir a acessibilidade durante o evento. “Essa reconstrução não será do dia para a noite. Cada dia será uma nova etapa e ao mesmo tempo precisamos nos unir para retomar as atividades gradualmente”, afirmou.

A 45ª edição da Festa Municipal do Colono de Venâncio Aires é uma realização da Associação Esportiva e Recreativa Terezinha – AERT e da Administração Municipal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado