Secretária de Planejamento confirma distrato com empresa executora de obras em Linha Hansel

Até o momento, cerca de 30% do cronograma de obras foi cumprido

Após diversas notificações devido ao não cumprimento do cronograma de obras de asfaltamento na ‘Estrada Velha’, entre Linha Bem Feita e Linha Hansel, a Prefeitura realizará distrato com a empresa Conpasul, que é a responsável pelos trabalhos. O anúncio foi feito durante o Venâncio Entrevista desta quarta-feira, 21, pela secretária de Planejamento e Urbanismo, Deizimara Souza.

A titular da pasta explica não estão sendo cumpridos os prazos previstos em contrato. A empresa atual teve prorrogação de prazo até junho deste ano, mas a Prefeitura entende que a executora não tem condições de manter as atividades. “O Município está pagando por um financiamento e a gente precisa que a obra seja executada. Se é feita uma base e não coloca o asfalto, todo o material é perdido, e isso é dinheiro despendido sem necessidade”, explica.

O rompimento do contrato deve ser feito até março. Até o momento, cerca de 30% do cronograma de obras foi cumprido. A secretária explica que não houve atrasos de repasse de valores ou problemas com demais processos. “Notificamos incansavelmente a empresa e não se tem mais o que fazer”, disse. A obra possui cerca de 4,7 quilômetros de extensão com investimentos de mais de R$ 10 milhões. Uma nova licitação deve ser lançada, para que uma nova empresa possa assumir os trabalhos no local.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado