Atletas levam nome de Mato Leitão para Campeonato Gaúcho e Torneios Estaduais de Patinação Artística

As patinadoras Amanda Kroth e Taís Iasmin Griesang estão confirmadas para participar do Campeonato Gaúcho e Torneios Estaduais de Patinação Artística. As competições serão realizadas de 26 a 30 de maio, no Ginásio Poliesportivo Parque do Chimarrão.

Será a primeira competição oficial da patinação, no Rio Grande do Sul, após o começo da pandemia coronavírus. A Federação Gaúcha de Patinagem adotará todos os protocolos sanitários inclusive com acesso restrito do público no ginásio para apenas dois familiares e dois técnicos por atleta.

A competição contará com a participação de 24 clubes federados e cerca de 200 atletas nas modalidades Livre Individual, Solo Dance, Free Dance, Figuras Obrigatórias e Grupos de Show.

AMANDA

Com 20 anos, Amanda Kroth vai competir pelo Clube Pattins Sul de Santa Cruz do Sul na categoria Mini-Grupo de Show Sênior. A jovem atuará ainda como técnica de dança acompanhando atletas do Clube Pattino de Patinação Artística, de Porto Alegre. Os treinamentos estão acontecendo semanalmente seguindo todos os cuidados necessários para a pandemia. A expectativa para o campeonato é conquistar mais uma vez o primeiro lugar na categoria Mini-Grupo assim como nos anos anteriores.

TAÍS

Taís Iasmin Griesang, 11 anos, começou a patinar com 4 anos, participando de eventos em Mato Leitão e região, seguindo com apresentações Solo e Grupais em vários Festivais e Copas Sul de Patinação. A rotina de treinos tem sido extensa, duas vezes por semana e ainda aulas extras aos finais de semana. Será a primeira participação da atleta no Campeonato Gaúcho.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado