Audiência pública discute ampliação do perímetro urbano de Vila Estância Nova

Uma audiência pública nesta terça-feira, 09, vai discutir a alteração do zoneamento e ampliação do perímetro urbano na Vila Estância Nova. Por conta da pandemia de coronavírus, o debate será realizado em transmissão ao vivo pela página da Prefeitura de Venâncio Aires no Facebook.

Conforme o secretário Cláudio Soares, objetivo da Administração Municipal é realizar a conversão da área adjacente da Penitencia Estadual de Venâncio Aires (Peva) em zona industrial para instalação de empresas e indústrias. “Com a ampliação, nos permite considerar o espaço um zoneamento industrial. É um requisito para que a gente possa dar prosseguimento ao plano de urbanização daquela região”, disse.

Cláudio Soares explica que os moradores da região não serão afetados. “Na verdade, não se ampliará o perímetro urbano além dos 83,3 hectares. O objetivo é fazer apenas com que a área que hoje pertence ao município seja ampliada. O que nós estamos fazendo é, por uma imposição legal, abrir a oportunidade para que a comunidade participe”, destacou.

- Advertisement -
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado