ÁUDIO: Jovem dá à luz em casa sem saber que estava grávida

A jovem Anna Eduarda Oliveira, de 21 anos, moradora do bairro Bela Vista, descobriu que estava grávida poucos minutos antes de dar à luz ao primeiro filho. No final da tarde da última quinta-feira, 06, ela percebeu sangramentos e sentiu algumas dores. Enquanto Jorge Silva, de 36 anos, buscava o carro para levar a esposa para atendimento médico, a jovem teve a criança no gramado do vizinho.

Anna Eduarda não teve nenhum sintoma que a levasse a suspeitar da gravidez antes do dia do nascimento do filho. “Almoçamos fora meio-dia e estava tudo tranquilo. Fui trabalhar e ela também. Ela me mandou mensagem às 16h45 dizendo que estava com cólica e perguntando se eu não me importava de lavar o carro sozinho. Quando cheguei em casa, peguei a chave e ela estava no banho”, disse o marido.

Jorge Silva estranhou a situação depois que percebeu vestígios de sangue no quarto e no banheiro. “Ela falou para eu levar para o hospital porque ela estava com dor. Era uma coisa normal. [….] fui pegar o carro, que estava na garagem do vizinho. No que fui fechar o portão, ela ganhou o nenê na calçada. Meio em choque, ela me mostrou. Tudo eu fiz no impulso e no susto. Logo quando vi, pensei que sozinho não conseguiria atender”, explicou.

A ocorrência foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e os socorristas encaminharam mãe e filha para o Hospital São Sebastião Mártir. Por conta de uma má-formação no estômago, Laura Oliveira da Silva foi transferida para uma Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal (UTIN) em Santa Cruz do Sul poucas horas depois. “Ainda corre risco, mas aquela parte pior, que são os primeiros dias, passou”, destacou o pai.

Foto: Arquivo pessoal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado