Autoridades buscam manutenção da EJA Ensino Médio na Escola Monte das Tabocas

A vice-prefeita Izaura Landim e o presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Venâncio Aires, Tiago Quintana, estiveram em audiência nesta segunda-feira, 05, com o coordenador regional de Educação, Luiz Ricardo Pinho de Moura, em Santa Cruz do Sul. Em pauta esteve a falta de informações sobre novas turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) Ensino Médio em Venâncio Aires.

A modalidade, que acontece anualmente na Escola Estadual Monte das Tabocas, corria o risco de fechamento, deixando centenas de jovens sem a possibilidade de conclusão dos estudos. A Prefeitura já mantém a EJA para Ensino Fundamental com aproximadamente 120 alunos matriculados na Escola Dois Irmãos, do bairro Aviação.

De acordo com o vereador Tiago Quintana (PDT), a audiência buscava esclarecimentos sobre a falta de novas matrículas. “Nossa preocupação era que a modalidade sessasse de vez no município, impedindo que alunos que fazem hoje a EJA Fundamental pudessem concluir o Ensino Médio”, explica o vereador.

O coordenador regional de Educação, Luiz Ricardo Pinho de Moura, tranquilizou as autoridades locais, garantindo que o atraso em novas turmas se dá por razões diversas, mas que não haverá o encerramento da modalidade em Venâncio Aires. A expectativa é de retorno de matrículas no segundo semestre de 2021.

A vice-prefeita Izaura Landim completou dizendo da importância da modalidade EJA para a educação de adultos que, por alguma razão, não conseguiram completar sua escolaridade no tempo certo. “São muitas as razões que fazem uma pessoa deixar a escola. Como governo, devemos oportunizar esse retorno e a modalidade EJA é uma forma que já incluiu milhares de alunos ao longo da sua história. Não podemos perder isso”, finalizou.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado