Autorizada cobrança da contribuição de melhorias para moradores da Avenida Ruperti Filho e rua Theobaldo Pilz

Nesta terça-feira, 21, a Câmara de Vereadores de Venâncio Aires promoveu sessão ordinária, com votação de projetos, e também, sessão solene, com homenagens.

Primeiro, foram votadas as matérias em pauta nesta semana. Entre os projetos aprovados, está um que autoriza a cobrança de contribuição de melhorias dos moradores da Avenida Ruperti Filho, que vai receber obras de pavimentação asfáltica, terraplanagem, microdrenagem e sinalização viária.

Autorizada também, a cobrança de contribuição de melhorias de quem mora na rua Theobaldo Pilz, no Loteamento Muller, onde haverá pavimentação com blocos intertravados de concreto, terraplanagem, microdrenagem e sinalização.

Outro projeto aprovado, autoriza o Poder Executivo a ceder uso de bem móvel ao Hospital São Sebastião Mártir. Trata-se de uma Câmara de Conservação, onde serão mantidos imunobiológicos como Soros e Imunoglobulinas.

Do Legislativo, aprovada uma Moção do vereador Tiago Quintana (PDT), em apoio à instalação de um Centro de Treinamento e Especialização em Combate ao Abigeato no município de Rio Pardo.

Mudança de suplente

Nas próximas semanas, deve haver nova mudança na composição da Câmara. O suplente Cláudio Weschenfelder (PDT), pediu afastamento das atividades parlamentares. Segundo a assessoria de imprensa da Casa, Luciana Scheibler, do mesmo partido e também suplente, deve retornar ao Legislativo.

Homenagens

Depois da sessão ordinária, teve início a reunião solene, com entrega do troféu Câmara Destaque. Entre as homenagens que foram feitas, estão algumas na área do tradicionalismo. Como Jovem Tradicionalista, foi condecorada, Amanda Luiza Storch Haupt. Já o troféu de Mérito Farroupilha foi para o Piquete Sinuelo do Pago, que retomou atividades. As filhas do fundador Bruna e Iara Pitol, receberam a homenagem.

Como Mulher Empreendedora, foi homenageada Stefana Weiss, que é proprietária do Centro Educacional Educare. A Jovem Empreendedora escolhida foi Glaucia Mariano da Cruz. Como Professora Destaque, foi homenageada Márcia Hickmann. O Balconista Destaque é Clóvis André Giehl. E a Aposentada Rural, é Semilda Pressler. O prefeito Jarbas da Rosa também será homenageado. Ele recebeu o certificado de Honra ao Mérito pelos 20 anos de formação acadêmica e atuação na Medicina.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado