Bairro Coronel Brito tem vacinação contra covid-19 nesta terça-feira

Segue em Venâncio Aires nesta terça-feira, 4, a aplicação da primeira dose da vacina contra o coronavírus. Pessoas de 55 a 59 anos, com comorbidades e que se encaixam nos requisitos da fase 1 de imunização podem buscar o serviço na Comunidade Nossa Senhora Rainha, do bairro Coronel Brito, entre 8h e 14h. Em um horário especial, das 17h às 19h, também é possível se vacinar na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Gressler.

Nesta fase, podem se vacinar:

-pessoas com síndrome de down com mais de 18 anos;

-pessoas com doenças renais que fazem tratamento por diálise, com mais de 18 anos;

-gestantes e mulheres até 45 dias após o parto (puérperas) com alguma comorbidade e mais de 18 anos;

-pessoas de 55 a 59 anos com comorbidades, como diabetes, hipertensão, doenças cardiovasculares, doença renal crônica, obesidade mórbida, entre outras;

-e pessoas com deficiência permanente, cadastradas no programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC), de 55 a 59 anos.

No interior, basta procurar o Posto de Saúde mais próximo para agendamento da vacinação. Grupos especiais também podem agendar o serviço pelos telefones a seguir:

-gestantes e puérperas – 2183-0249

-pessoas com síndrome de down – 2183-0249;

-pessoas com doença renal – 3741-3318;

-pessoas com deficiência permanente (BPC) – 2183-0249;

-imunossuprimidos – 2183-0774.

Para dúvidas, está disponível o número 99910-9500, que também é WhatsApp.

Para comprovar as doenças, será necessário apresentar laudo médico, atestado ou receita médica com validade de até um ano. Idosos e profissionais da saúde que já poderiam ter se vacinado e ainda não buscaram a dose, também podem receber a primeira vacina nos pontos desta semana. Na quarta-feira, 5, a previsão é que a vacinação ocorra no ginásio do bairro Macedo, das 8h às 14h.

Segundas doses ainda em falta

Ainda não há previsão para chegada de doses da vacina Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan, para aplicação de segundas doses. Pessoas que já deveriam ter feito ou que têm agendada para fazer nesta semana a dose 2, precisam aguardar o anúncio de um novo calendário por parte do Governo Municipal.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado