Cadastros no Auxílio Reconstrução somam mais de 3,6 mil em Venâncio Aires

Nesta quarta-feira, 29, o Auxílio Reconstrução soma mais de 3,6 mil famílias que realizaram o cadastro em Venâncio Aires. Destes, 2.521 são concluídos, sendo que 2,3 mil já foram transmitidos para a União. Ainda, 99 estão em análise, 564 em digitação, e 419 são cadastros duplicados, inconsistentes ou cancelados por não estarem em área afetada pela enchente. O benefício no valor de R$ 5.100,00 anunciado pelo Governo Federal visa ajudar as famílias afetadas pela enchente na compra de móveis e eletrodomésticos que foram perdidos e que são essenciais.

É importante ressaltar que, após preencher os dados, é preciso clicar em concluir para o cadastro estar apto no sistema. O município cadastrou todas as regiões e endereços que têm direito ao recurso. O programa não possui nenhum corte ou limitação de renda, nem a necessidade de inscrição no CadÚnico, basta ter sido atingido pela enchente a ponto de sair de casa de forma temporária ou permanente. Quem tiver dúvidas no momento do cadastro, ou necessita de ajuda, deve se direcionar até o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Centro ou CRAS no bairro Battisti. Além disso, o atendimento também é realizado nos abrigos instalados em Linha Mangueirão e Linha Estância Nova.

Vale destacar que as solicitações são analisadas nas terças e sextas-feiras pelo Governo Federal. Portanto, o responsável familiar deve acompanhar as rodadas de análise através do aplicativo ou site gov.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado