Câmara aprova modificação em lei e autoriza exposição de plantas em calçadas de estabelecimentos

A sessão da Câmara de Vereadores de Venâncio Aires desta segunda-feira, 16, contou com votação de projetos, homenagem, uso de Tribuna Livre e período das comunicações. Entre as matérias aprovadas, está uma de autoria do Legislativo, que modifica o Código de Meio Ambiente e de Posturas do Município.

A proposta de Renato Gollmann (PTB) considera que alguns estabelecimentos comerciais possuem produtos provenientes de plantas vivas, tais como flores e mudas, e necessitam de espaço para exposição à luminosidade natural. Autoriza, portanto, que esses comércios possam expor materiais deste gênero em calçadas, em conformidade com a lei.

Aprovado também, projeto do Executivo que autoriza a doação de um sistema de biodigestão, uma balança analógica e um reservatório de biofertilizante, à Escola Estadual de Ensino Médio Monte das Tabocas. Os itens foram adquiridos através de Convênio firmado entre o Ministério do Meio Ambiente e o Município. Inicialmente, havia sido prevista a instalação desses equipamentos em 23 escolas municipais, porém, uma delas não poderá receber o equipamento por falta de espaço.

Entre as moções aprovadas, está uma do vereador Benildo Soares (Republicanos), apelando ao prefeito Jarbas da Rosa, que isente o pagamento dos impostos municipais do ano de 2021, das Associações Culturais, Esportivas e Entidades Tradicionalistas. Segundo ele, a moção se justifica pelo fato de que as entidades esportivas e culturais não tiveram renda em 2021 e foram muito prejudicadas devido à pandemia, desde 2020. Além, muitas dessas têm concessão com imóveis públicos.

Homenagem

Ainda na sessão desta semana, foi homenageada, a pedido da vereadora Sandra Wagner (PSB), a jovem Thaís Acosta, que conquistou o título de 2ª princesa da Expointer. Em pronunciamento, ela agradeceu e citou a realização de um sonho ao ser soberana.

Tribuna Livre

A sessão contou com duas Tribunas Livres. Falou o representante de um grupo de moradores do Loteamento Serafin, que mais uma vez estiveram na Câmara, pedindo apoio para garantir o sossego no local. Segundo Miguel Lagemann, no fim de semana, houve aglomeração de pessoas e uso de som alto em um ponto que perturba a vizinhança.

Também falou na tribuna da Câmara desta semana, a enfermeira Solange Sehn, que discorreu sobre a importância do diagnóstico e tratamento correto das hepatites.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado