Câmara aprova projeto que institui Dia da Cultura Hip Hop

Reconhecer o dia do Hip Hop em Venâncio Aires, bem como, priorizar atividades relacionadas a esta cultura, visando promover a integração social e a ressocialização de jovens, este é o objetivo do Projeto de Lei do Legislativo que institui o Dia da Cultura Hip Hop.
 
De autoria do vereador Benildo Soares (Republicanos), a proposição foi aprovada durante sessão desta terça-feira, 16, e prevê que a data seja comemorada anualmente, no dia 12 de novembro, e que as ações poderão ser realizadas pelo Poder Público, por instituições de ensino, entidades representativas de classe e pelas organizações da sociedade civil isoladamente ou em parceria.
 
O hip hop surgiu em meados dos anos 70, nos Estados Unidos, como um movimento da juventude afro-americana e hispânica contra a violência das gangues que atormentavam os moradores das classes mais pobres e chegou ao Brasil em meados dos anos 80. No início era considerado mais um gênero musical, depois tornou-se uma filosofia de vida e, acima de tudo, uma cultura popular. “Movimentos como esse mostram que as formas de expressão cultural no Brasil podem ser usadas na luta contra a discriminação racial e desigualdade social”, destacou Soares.
 

Texto: Fernanda Bergmann / AI Câmara de Vereadores

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado