Câmara autoriza contratação de 81 monitores e quatro professores de Educação Infantil

Na sessão da Câmara de Vereadores de Venâncio Aires desta segunda-feira, 9, foi aprovado um projeto que autoriza o Executivo a contratar profissionais para a área da educação. As contratações emergenciais e temporárias irão envolver 81 monitores e quatro professores de Educação Infantil, através de processo seletivo simplificado.

Conforme o projeto, aprovado por unanimidade, a carga horária será de 30 horas semanais, pelo prazo de seis meses, para os professores; e um ano para os monitores, também com 30 horas semanais, podendo haver prorrogação para ambos.

A solicitação é uma medida preventiva e se dá em virtude das mudanças nos protocolos em relação à covid-19, visando ao retorno 100% presencial das aulas, previsto para o segundo semestre letivo.

“Hoje temos em EMEIS 208 profissionais para atender crianças de zero a três anos, com o retorno de 100% das aulas presenciais esse número de profissionais não atende o estabelecido pela legislação vigente, ou seja, o número de professores por aluno. Também há alunos inclusos nas salas, o que altera o número de profissionais necessários”, destaca trecho da matéria aprovada.

Programa de Pavimentação Comunitária

Outro projeto aprovado nesta semana, também do Executivo, reformula o Programa de Pavimentação Comunitária de Venâncio Aires, em que os moradores custeiam uma parte da obra e o Município a outra parte, buscando garantir maior qualidade tanto para os moradores de ruas beneficiadas, quanto para os que por lá transitam. A alteração na legislação aprovada diminui de 85% para 75% a necessidade de adesão dos moradores, ampliando assim o acesso ao programa e buscando permitir que mais pavimentações possam ser feitas.

Tribuna Livre

Após votação de matérias, foi cedido uso da Tribuna Livre à Pastoral Familiar da Paróquia São Sebastião Mártir. Em nome do grupo, falaram Irineu e Cristiane Fengler. Eles discorreram sobre a Semana da Família.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado