Câmara autoriza Município a ceder veículo à Associação Amigo Bicho

A sessão desta semana da Câmara de Vereadores de Venâncio Aires contou com homenagens, votação de projetos e Período das Comunicações. Entre as matérias aprovadas nesta segunda-feira, 7, está uma do Poder Executivo que autoriza a cedência de um veículo do Município à Associação Amigo Bicho.

O automóvel Fiat Uno Mille Way, 2009/2010, poderá ser utilizado pela Amigo Bicho, que realiza ações em prol do bem-estar animal, desde o encaminhamento de para castrações até o resgate de animais feridos ou doentes. Devido à elevada demanda, a associação tem enfrentado cada vez mais dificuldades para realizar os atendimentos e um dos problemas enfrentados é a falta de um veículo para realização de resgates e encaminhamentos para castrações.

Também, aprovado projeto do Executivo que institui a Política Municipal de Acolhimento e Atendimento para Imigrantes, Apátridas e Refugiados. O objetivo é promover ações que garantam os direitos da população imigrante residente em Venâncio Aires, com acolhimento humanitário, orientações sobre a documentação necessária para a inscrição no Cadastro Único, bem como em outros programas sociais.

Foram aprovadas ainda contratações temporárias na Administração Municipal. Serão contratados três atendentes de unidade de saúde, para 40 horas semanais, pelo prazo de quatro meses, podendo ser prorrogado.

Novas suplentes na Câmara

Duas mulheres também assumiram vagas nesta segunda-feira. Uma delas foi Silvia Schirrmann (PTB), que entrou no lugar de Renato Gollmann. E retorna ao Legislativo é Helena da Rosa (MDB). Na sessão de ontem foi votado requerimento com pedido de licença de André Puthin (MDB), que é o primeiro suplente do Movimento Democrático Brasileiro e estava no lugar do vereador eleito Gilberto dos Santos – atual secretário Municipal de Desenvolvimento Rural. Nesta mesma sessão, já assumiu a segunda suplente do partido, portanto, Helena da Rosa. A emedebista retorna à Câmara de Vereadores, após ter ficado na suplência nas eleições de novembro de 2020, quando fez 454 votos.

Homenagens

Houve também entrega de diplomas de honra ao mérito a empresas e pessoas da comunidade. Receberam certificado, as escritoras Ana Flávia Hant e Josiele Baron, autoras dos livros da série Extraordinário. Elas já viajaram por inúmeros países, levando a cultura e a tradição venâncio-airense. E agora, seus livros também já são vendidos em diferentes lugares do mundo. Em pronunciamento, Josiele citou que ambas são oriundos de escolas públicas locais que, com qualidade, ofereceram a elas os ensinamentos necessários para se tornar escritoras. Já Ana Flávia, aproveitou o espaço para pedir uma atenção especial dos poderes públicos com a Biblioteca Municipal Caá Yarí.

Josiele Baron e Ana Flávia Hantt receberam homenagem do vereador Ezequiel Stahl (PTB). Foto: Assessoria Câmara de Vereadores

Após, recebeu homenagem a Agro Comercial Kurtz, que completou 50 anos de atuação em Venâncio Aires. Os proprietários Nélson e Nérci, junto de colaboradores, receberam o diploma de honra ao mérito. Em nome da empresa, falou a filha do casal Susan Kurtz, agradecendo comunidade e funcionários que fazem parte desta história, iniciada em 1971.

Proprietários e colaboradores da Agro Comercial Kurtz receberam homenagem do vereador Diego Wolschick (PTB). Foto: Assessoria Câmara de Vereadores

Ainda, foi homenageada a Arcido Autopeças, pelos 20 anos de serviços. O nome da empresa é uma homenagem ao seu idealizador e fundador, Arcido Meert, que inicialmente em 1961 ofereceu serviços de mecânica e chapeação na cidade de Vera Cruz. Após o seu falecimento, a administração passou aos filhos e ao genro Fábio Merten, que viram na cidade de Venâncio Aires uma forma de expandir no mercador de peças e acessórios automotivos. Em 12 de março de 2001, a Arcido Auto Peças Filial começou suas atividades. Hoje, tem uma equipe composta por 14 colaboradores.

Administradores e funcionários da Arcido Autopeças receberam homenagem do vereador Sid Ferreira (PDT). Foto: Assessoria Câmara de Vereadores

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado