Câmara entrega certificados de reconhecimento e aprova denominação de ruas

Na sessão desta segunda-feira. 14, da Câmara de Vereadores de Venâncio Aires, foram prestadas mais sete homenagens. Houve entrega de Certificados de Honra ao Mérito a empresas, escolas e pessoas da comunidade.

Confira abaixo quem foram os homenageados:

IEDA BIGUELINI

Entre os homenageados, esteve a colaboradora do Grupo RVA, Ieda Biguelini, que foi reconhecida pelos 40 anos de atuação na Rádio Venâncio Aires. A indicação foi do vereador Nelsoir Battisti (PSD). O evento foi acompanhado por familiares da Ieda, assim como também pela direção e funcionários do Grupo RVA. Em seu discurso, a representante comercial agradeceu as oportunidades recebidas na emissora e destacou o carinho que tem pelo que faz.

ESCOLA HELENA BOHN

Na noite passada, também foram agraciadas duas escolas de Venâncio Aires. Uma delas, é a Escola Estadual de Ensino Fundamental Professora Helena Bohn, de Vila Teresinha, que completou 70 anos. A homenagem, proposta por Helena da Rosa (MDB), foi recebida pela diretora Ana Cristine Heinen Stertz. Ela dedicou o reconhecimento a todos que já fizeram e fazem parte da história da escola

CAJ

Outro educandário a ser homenageado foi o Colégio Cônego Albino Juchen (CAJ), pelos 55 anos. Em nome da escola, a diretora Cláudia Neumann recebeu o certificado de Honra ao Mérito da vereadora Helena da Rosa (MDB). A professora também dedicou a homenagem a toda a equipe escolar e alunos.

ECOPRINTER

Algumas empresas também foram homenageadas nesta semana. A Ecoprinter Suprimentos de Informática, que completa 15 anos, foi indicada por Tiago Quintana (PDT). O proprietário Felipe Rosa recebeu a condecoração e destacou o teor ecológico do seu trabalho.

ENERGISUL

Homenageada ainda, a Energisul, pelos 15 anos. O vereador Tiago Quintana (PDT) entregou reconhecimento aos proprietários Leandro Schaefer e Astor Halmenschlager. Em nome da empresa, Leandro falou sobre desafios que já enfrentaram e que exigem a inovação.

IMEC

Os Supermercados Imec também foram homenageados pelo 65 anos de fundação e 18 anos da filial de Venâncio Aires. O gerente local João Carlos Marques de Oliveira recebeu a condecoração do vereador José Arnildo Câmara, e destacou serviços sociais que o Imec também realiza, como doação de cestas básicas.

MAXI CÓPIAS

Também, homenageada a Maxi Cópias, pelos 20 anos de serviços, em uma proposta de Nelsoir Battisti (PSD). A proprietária Ana Priscila da Veiga Silva lembou do início da trajetória como empresária.

PROJETOS PARA DENOMINAÇÃO DE RUAS

Depois das homenagens, teve início a votação de projetos. Na ordem do dia, outros reconhecimentos foram prestados, através de denominação de ruas.

Aprovado projeto do vereador Gilberto dos Santos (MDB), que dá denominação de rua “Adão José Schwengber” na localidade do Canto do Cedro.

Também de autoria de Gilberto dos Santos, aprovado projeto que denomina de rua “Armindo Kreling”, trecho no bairro Industrial.

Já de autoria de Izaura Landim (MDB), projeto denomina de rua Eronita Goebel, a Rua Código “236” no bairro Leopoldina.

Também de autoria de Izaura, aprovada uma alteração para extensão da rua Conceição Antunes, já existente no bairro Leopoldina.

Proposta desse tipo também foi feita por Sandra Wagner (PSB), que teve aprovado projeto para extensão da rua Professora Maria Machado Kronbauer, no bairro Coronel Brito.

A mesma coisa ocorre com a rua José Mathias Spies, no bairro Coronel Brito, também por proposta de Sandra.

E ainda, de autoria de Sandra Wagner (PSB) e Tiago Quintana (PDT), aprovado projeto que denomina de rua Wolfram Metzler, o trecho em direção à escola, no bairro Bela Vista.

OUTROS PROJETOS

Entre as moções aprovadas nesta segunda-feira, está uma de apelo do vereador Tiago Quintana, que será encaminhada à bancadas de partidos com representação de deputados na Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, para que os deputados gaúchos não aprovem aumento de impostos na Reforma Tributária proposta pelo Governo Estadual.

Do Executivo, aprovado apenas um projeto na noite passada. Foi autorizada a abertura de crédito suplementar no valor de R$ 1 milhão, para pagamento de valores referentes à Unimed dos funcionários públicos municipais.

Conforme justificativa da matéria, “a suplementação se faz necessária devido ao aumento de mais de 100% do valor de custeio do plano de saúde em algumas faixas etárias no novo contrato da Unimed assinado para 2020. A redução provém da suspensão do pagamento dos contratos de Operações de Crédito do BRDE, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal durante a pandemia do Coronavírus”.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura de Mato Leitão projeta retomada das aulas para 13 de outubro

Expectativa é que cerca de 50 crianças retornem às salas de aulas nesta primeira etapa

VÍDEO: Câmeras do Grupo RVA registram queda de grande meteoro no Rio Grande do Sul

Câmeras instaladas no bairro Morsch mostram o momento em que o meteoro pôde ser visto no céu, à 1h09min

Miss Latina e Man Venâncio Aires lançam campanha alusiva ao Outubro Rosa

A advogada Jéssica Becker e seu coordenador, Sandro Kroth, anunciaram na RVA a organização de uma pastelada em benefício da Liga de Combate ao Câncer

Prefeitura realiza operação tapa buracos na VRS-816

Primeiro trecho do trabalho abrangeu a extensão inicial do Gigante da Travessa até a rótula da RSC-453
error: Recurso desabilitado