Câmara promove live com resgate da história política de Venâncio Aires

Quem foram os prefeitos de Venâncio Aires nestes 130 anos, os vereadores e vereadoras que fazem parte da história de 85 anos da Câmara, quais locais já sediaram o Legislativo, as ruas do município que ganharam nomes de vereadores? Estas e muitas outras curiosidades serão pauta de uma live agendada para esta quarta-feira, 26, às 19h30min, no Plenário Vicente Schuck.

O evento, que vai reunir diferentes gerações, visa fazer um resgate da história política do município. “Nosso objetivo é possibilitar que a população conheça o passado de Venâncio Aires. Para isso, convidamos prefeitos, presidentes da Câmara e servidores, para darem seus depoimentos, falando sobre suas trajetórias políticas e do que marcou sua passagem, seja pela prefeitura ou pela Câmara. Acreditamos que será um momento bastante bonito”, destaca a assessora de imprensa Fernanda Bergmann.

Na noite, também será entregue o título de Cidadão Venâncio-airense aos irmãos Protásio e Arseno Werlang, homenagem proposta pela vereadora Sandra Wagner. Como atração musical o evento contará com a apresentação da ONG Alphorria.

Confirmaram presença o prefeito Jarbas da Rosa; a vice-prefeita Izaura Landim; os ex-prefeitos Giovane Wickert, Airton Artus e Almedo Dettenborn; ex-vereadores José Valdir Kist, Nestor de Azeredo, Asuir Silberchlag, Helena da Rosa, Telmo Kist, Paulo Mathias Ferreira, José Cândido Faleiro, Adelanio Ruppenthal. Também participarão os vereadores em exercício e servidores da Casa.

O evento integra a programação de aniversário de 130 anos de Venâncio Aires. O Presidente Tiago Quintana convida a comunidade de Venâncio Aires a acompanhar a Live, através da página da Câmara no facebook. “Nós procuramos fazer uma Live para mostrar a história política de Venâncio Aires, que foi construída ao longo destes 130 anos, que pode ser visualizada nas ruas, nas construções, mas é preciso lembrar que teve pessoas por trás disso tudo, e é importante saber como tudo aconteceu”, destacou.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado