Câmara realiza live com o tema “Nascentes do Arroio Castelhano”

Nos últimos anos, a crise hídrica tem gerado angústia para os cidadãos de Venâncio Aires, seja no verão, pela escassez de água, ou no inverno, pelas cheias. Levando em conta que soluções paliativas não resolverão o problema a médio e longo prazo, bem como a complexidade do assunto, a Câmara de Vereadores instituiu a comissão provisória denominada “Crise Hídrica”.

O objetivo é buscar amparo técnico para que seja possível encontrar a melhor opção para sanar o problema. “Ao longo dos anos, muitas alternativas já foram citadas, mas nunca houve um avanço significativo na resolução do problema, que persiste e cada vez mais tem se agravado. Este é o momento para buscarmos soluções para que, se implementadas, minimizem ou extingam de uma vez por todas essa preocupação tão básica quanto ao abastecimento de água” defendeu o proponente da matéria, vereador e presidente do Legislativo, Tiago Quintana (PDT).

A comissão, que tem como presidente o vereador Benildo Soares (Republicanos), está mobilizada e trabalhando fortemente a questão. No mês de agosto inicia uma série de debates sobre o tema. Está marcada para o dia 11 de agosto, às 19h, uma live que será transmitida pela página da Câmara no Facebook, e que terá como tema “As Nascentes do Arroio Castelhano”.

Estão confirmadas as presenças de Rui Schwin, Servidor Público da Secretaria de Meio Ambiente e Coordenador e Membro do Comitê das Nascentes do Arroio Castelhano; Volnei Alves Corrêa, do Rotary Club Venâncio Aires Chimarrão e Vicente Fin, Chefe do Escritório Local da Emater. Também fazem parte da Comissão Crise Hídrica, os vereadores César Garcia, que atua como vice-presidente e os membros, Gerson Ruppenthal e Elígio Weschenfeler.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado