Câmara volta a realizar homenagens presenciais

A sessão ordinária desta semana do Legislativo de Venâncio Aires contou com homenagens. Na segunda-feira, 24, foram entregues certificados de reconhecimento a empresas e pessoas da comunidade, através de pedidos já apresentados durante os últimos meses e que voltam a ocorrer de forma presencial.

Sehn Hair Design – 30 anos

Uma das empresas homenageadas foi a Sandra Sehn Hair Design, pelos 30 anos de serviços desenvolvidos em Venâncio Aires. Sandra nasceu e cresceu em Vila Arlindo, onde junto dos pais e do irmão se dedicou ao trabalho na lavoura, com o cultivo do tabaco. Começou a fazer cortes de cabelo na família e vizinhos próximos da residência da família. Acabou fazendo um curso e se especializando e, com 17 anos, abriu o seu primeiro salão de beleza, em uma antiga venda na localidade. Aos 19, veio se estabelecer no Centro da cidade e, desde 2009, é proprietária de um espaço de 730 metros quadrados, na rua Visconde do Rio Branco. Em pronunciamento, Sandra Sehn agradeceu a equipe de colabores, composta hoje por 14 colaboradores, entre funcionários e Microempreendedores Individuais.

Sandra Sehn e funcionários receberam homenagem da vereadora Sandra Wagner (PSB). Foto: Divulgação AI / Câmara

Klock Torneria e Manutenção – 15 anos

Também recebeu homenagem a Klock Torneria e Manutenção, pelos 15 anos. Marlei Luis Klock, hoje técnico em eletromecânica e sócio-proprietário, em 2006, junto da esposa e sócia Margarete de Carvalho Klock, decidiu começar a empresa.

A Klock Tornearia e Manutenção abriu suas portas dia 6 de fevereiro de 2006. Atualmente, conta com dois funcionários e presta atendimento nos Vales do Rio Pardo e Taquari para mais de 30 empresas. Tem atendimento no balcão com venda de máquinas, peças e acessórios.

Klock Tornearia e Manutenção recebeu homenagem do vereador Sid Ferreira (PDT). Foto: Divulgação AI / Câmara

Casa da Luz – 40 anos

Também foi homenageada a Casa da Luz, pelos 40 anos de atividades. Fundada em dezembro de 1980, é loja pioneira no ramo de material elétrico e serviços em Venâncio Aires. O fundador foi Vonibaldo, popularmente conhecido como Vuni, junto com a esposa Ilair. A história da Casa da Luz está ligada ao interior do município, já que esteve presente em fases importantes dos projetos de eletrificação da zona rural, tornando-se mais que uma loja, também uma parceira nos projetos da comunidade. Em nome da empresa, receberam a homenagem da Câmara Vonibaldo e Vinícius Brixius.

Casa da Luz recebeu a homenagem do vereador Tiago Quintana (PDT). Foto: Divulgação AI / Câmara

Felipe Henker Loewe

Foi homenageado ainda o atleta e empresário Felipe Henker Loewe. Nascido em Candelária, cursou Educação Física e foi jogador de pádel, ocupando a terceira posição no ranking gaúcho e nona no brasileiro. Residia em Santa Cruz do Sul, quando veio a Venâncio Aires para investir no esporte e em projetos sociais. Construiu empreendimento em 2019 no centro, com a Arena que está localizada perto da rodoviária. Depois seguiu para seu segundo investimento, em 2020, no bairro Santa Tecla, chamado Complexo. Somando os dois lugares, os investimentos são de aproximadamente R$ 1,3 milhão.

Felipe Henker Loewe foi homenageado por Renato Gollmann (PTB). Foto: Divulgação AI / Câmara
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado