Campanha do agasalho e Maio Vermelho marcam a manhã deste sábado

Campanha do agasalho e Maio Vermelho têm ações no fim de semana em Venâncio Aires. Atividades solidárias e de saúde, nos pavilhões São Sebastião Mártir, marcam o lançamento da Campanha do Agasalho, na manhã deste sábado, 28. Haverá atividades de prevenção ao câncer bucal dentro das ações do Maio Vermelho. São ações organizadas pela Secretaria de Saúde e pelo Gabinete da Primeira-dama.

Na área da saúde, a programação acontece das 8h às 11h, com a oferta de exames preventivos ao câncer bucal, verificação de pressão arterial, aplicação de vacinas contra gripe e Covid, e testes rápidos. Participam a maturidade ativa do Sesc, Liga Feminina de Combate ao Câncer, Divas do Sus, Lions Club Melvin Jones.

Já entre as 9h e 11h30 são oferecidos os serviços da campanha do agasalho, com doações de itens e cadastro de pessoas que precisam de roupas ou calçados de inverno. “Unir voluntários, entidades, empresas, estabelecimentos comunitários e a comunidade venâncio-airense para ações que diminuam o frio das pessoas carentes, é o objetivo de mais uma edição da Campanha do Agasalho”, destaca a primeira-dama Janete da Rosa.

No lançamento, serão apresentados os parceiros que já aderiram a campanha deste ano. O cadastro para quem necessita de doações também poderá ser feito no gabinete, a partir da segunda-feira, 30, ou através do telefone (51) 2183-0672. Algumas datas já estão previstas para as feiras de doações para junho, sendo que nos dias 6, 13 e 20 de junho, das 9h às 13h30, será na sede da Cooprova, nos fundos da Prefeitura; dia 8, das 9h às 14h, em Linha Cachoeira; dia 21, das 9h às 14h, em Linha Marmeleiro.

- Advertisement -
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado