Candidato à reeleição, Giovane Wickert relembra trajetória de 20 anos na política

Referendado no fim de semana como candidato à reeleição pelo PSB, o prefeito de Venâncio Aires, Giovane Wickert, avalia o atual momento na política e relembra parte da trajetória de mais de 20 anos.

Nesta terça-feira, 15, em entrevista à Rádio Venâncio Aires, Wickert destacou que sempre gostou da política e relatou as experiências profissionais que tem, além da relação com o voluntariado. Segundo ele, o gosto pela política veio muito pela família do pai, que já liderava movimentos para criação de uma associação de moradores no bairro Cidade Alta.

Trabalho e voluntariado

O primeiro emprego de Giovane foi na indústria, junto à antiga empresa Rio Grande, onde atuou no depósito. Depois, trabalhou no comércio, na Hansel Jaeger. Também fez parte de clubes de serviço, tendo sido presidente do Rotaract e representante distrital. Segundo ele, essas visões de liderança o levaram para o lado da política.

Candidaturas

Giovane Wickert também falou sobre as experiências com eleições que iniciaram no ano 2000. Desde então, já concorreu a vereador (2000 e 2004), vice-prefeito (2008 e 2012), prefeito (2016) e deputado estadual (2014). “Nesses últimos 20 anos, além de cargos eletivos, já fui assessor de vereador, de deputado estadual e de deputado federal; assumi a Secretaria do Planejamento e a Secretaria da Cultura e Esportes; e tive a oportunidade de ser presidente da Fenachim em 2012”, relatou.

Afinidade com o vice Celso

O candidato à reeleição como prefeito de Venâncio Aires destacou também a afinidade com o vice Celso Krämer (PTB), com quem repete a dobradinha neste ano: “como numa família, um governo sempre tem momentos mais difíceis e momentos mais tranquilos. Mas a gente sempre teve sintonia. Eu tenho um perfil de governar pela união, pela unidade. É conversando com a comunidade, mantendo o diálogo entre prefeito e vice, com secretarias formadas entre a parte política e a técnica, com diálogo com o Legislativo, que se constrói um município melhor”.

Ainda durante entrevista à RVA, Giovane Wickert ressaltou o intuito de buscar a reeleição na Prefeitura para dar continuidade aos projetos em andamento no município.

Nessas eleições, ele concorre com a coligação “Unidos Por Todos”, composta pelos partidos PSB, PTB, PL, PSDB, Democratas e Progressistas.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura de Mato Leitão projeta retomada das aulas para 13 de outubro

Expectativa é que cerca de 50 crianças retornem às salas de aulas nesta primeira etapa

VÍDEO: Câmeras do Grupo RVA registram queda de grande meteoro no Rio Grande do Sul

Câmeras instaladas no bairro Morsch mostram o momento em que o meteoro pôde ser visto no céu, à 1h09min

Miss Latina e Man Venâncio Aires lançam campanha alusiva ao Outubro Rosa

A advogada Jéssica Becker e seu coordenador, Sandro Kroth, anunciaram na RVA a organização de uma pastelada em benefício da Liga de Combate ao Câncer

Prefeitura realiza operação tapa buracos na VRS-816

Primeiro trecho do trabalho abrangeu a extensão inicial do Gigante da Travessa até a rótula da RSC-453
error: Recurso desabilitado