Candidato à reeleição, Giovane Wickert relembra trajetória de 20 anos na política

Referendado no fim de semana como candidato à reeleição pelo PSB, o prefeito de Venâncio Aires, Giovane Wickert, avalia o atual momento na política e relembra parte da trajetória de mais de 20 anos.

Nesta terça-feira, 15, em entrevista à Rádio Venâncio Aires, Wickert destacou que sempre gostou da política e relatou as experiências profissionais que tem, além da relação com o voluntariado. Segundo ele, o gosto pela política veio muito pela família do pai, que já liderava movimentos para criação de uma associação de moradores no bairro Cidade Alta.

Trabalho e voluntariado

O primeiro emprego de Giovane foi na indústria, junto à antiga empresa Rio Grande, onde atuou no depósito. Depois, trabalhou no comércio, na Hansel Jaeger. Também fez parte de clubes de serviço, tendo sido presidente do Rotaract e representante distrital. Segundo ele, essas visões de liderança o levaram para o lado da política.

Candidaturas

Giovane Wickert também falou sobre as experiências com eleições que iniciaram no ano 2000. Desde então, já concorreu a vereador (2000 e 2004), vice-prefeito (2008 e 2012), prefeito (2016) e deputado estadual (2014). “Nesses últimos 20 anos, além de cargos eletivos, já fui assessor de vereador, de deputado estadual e de deputado federal; assumi a Secretaria do Planejamento e a Secretaria da Cultura e Esportes; e tive a oportunidade de ser presidente da Fenachim em 2012”, relatou.

Afinidade com o vice Celso

O candidato à reeleição como prefeito de Venâncio Aires destacou também a afinidade com o vice Celso Krämer (PTB), com quem repete a dobradinha neste ano: “como numa família, um governo sempre tem momentos mais difíceis e momentos mais tranquilos. Mas a gente sempre teve sintonia. Eu tenho um perfil de governar pela união, pela unidade. É conversando com a comunidade, mantendo o diálogo entre prefeito e vice, com secretarias formadas entre a parte política e a técnica, com diálogo com o Legislativo, que se constrói um município melhor”.

Ainda durante entrevista à RVA, Giovane Wickert ressaltou o intuito de buscar a reeleição na Prefeitura para dar continuidade aos projetos em andamento no município.

Nessas eleições, ele concorre com a coligação “Unidos Por Todos”, composta pelos partidos PSB, PTB, PL, PSDB, Democratas e Progressistas.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Após novos exames Assoeva joga hoje em Frederico Westphalen pela Ouro e na sexta-feira em Joaçaba pela LN

A terça-feira dia 27, foi de repetição de exames para Covid 19 para atletas que tiveram negativo o resultado na semana passada....

Brigada Militar impede furto de carro no Bairro Gressler

Caso está sendo registrado neste momento na Delegacia de Polícia

Carro atinge sinaleira após se envolver em acidente

Colisão aconteceu por volta das 17h40, na rua Voluntários da Pátria

Acidente é registrado no Centro de Venâncio Aires

Colisão aconteceu por volta das 15h30, na rua 7 de Setembro
error: Recurso desabilitado