Casal de Venâncio Aires adapta plantadeira de mudas e comemora mais de mil equipamentos vendidos

Um casal do interior de Venâncio Aires tem ganhado destaque pela venda de plantadeiras manuais de mudas de fumo e de hortaliças adaptadas para tamparem as raízes com terra. Os equipamentos são desenvolvidos por Luis Carlos, de 46 anos, e Gisele Kessler, de 37, na propriedade da família, de cerca de sete hectares, em Vila Arlindo.

Com contato com a lavoura desde a infância e experiência profissional em metalúrgicas, Luis Carlos decidiu unir as duas áreas de interesse há cerca de cinco anos e começou a desenhar a ideia da plantadeira a mão. Aos poucos, foi realizando testes e aprimorando protótipos nas lavouras da família. O modelo atual está sendo comercializado por R$ 140.

Desde que a plantadeira foi patenteada, os empreendedores venderam cerca de mil unidades. Além da entrega em Venâncio Aires e nos municípios vizinhos, os equipamentos são enviados para outros estados brasileiros a partir da venda pelas redes sociais. “Em Minas Gerais, eu vendo bem para o plantio de verduras”, disse Gisele Kessler.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado