Caso de abuso sexual alerta responsáveis para observação de sinais em crianças

O pedido de prisão temporária de um jovem suspeito de abusar e molestar sexualmente de cinco crianças em Venâncio Aires reacendeu a discussão sobre as medidas prevenção. Na manhã desta quinta-feira, 1º, a psicóloga Daniela Graef participou da programação da Rádio Venâncio Aires e advertiu os responsáveis para observação de sinais que podem servir como alerta.

Conforme Daniela Graef, é possível conversar com as crianças sobre os cuidados. “Não dá para chegar e dar uma lição sobre abuso porque pode chocar. Não está na época. O que pode fazer é pegar ações do dia a dia. Durante o banho, pode dizer que ninguém pode tocar no corpo e pedir para avisar quando acontecer. Precisa criar um vínculo de confiança”, disse.

Daniela Graef explica que é necessário estar atento às mudanças. “Cada caso é um caso. A gente tem que ficar atento ao que muda. Uma criança que dormia bem pode passar a ter pesadelos. Ela pode começar a chorrar por qualquer coisa. A criança tenta demonstrar que está acontecendo algo errado, mas de uma maneira errada”, destacou.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado