Centelha da Chama Crioula é recepcionada por tradicionalistas no Parque do Chimarrão

A condução foi feita por cavalarianos que integram o departamento de cavalgadas do CTG Erva-Mate.

Após percorrerem roteiro de mais de 500 quilômetros nos últimos 15 dias, tradicionalistas recepcionaram neste domingo, 1º, a centelha da Chama Crioula, no Parque do Chimarrão. A condução foi feita por cavalarianos que integram o departamento de cavalgadas do CTG Erva-Mate.

Um dos organizadores, Rodrigo Schuch agradeceu pela receptividade e apoio. Ele fala sobre o orgulho em trazer a centelha para a Capital do Chimarrão e enfatizou a parceria entre o grupo de cavalarianos: “Nos orgulhamos de fazer um roteiro que para nós tem um cunho muito forte que é o Alegrete, chamado de Baita Chão, onde percorremos um grande trajeto com um grupo de cavalarianos muito bom de andar, com amigos de verdade”, disse.

As cerimônias de geração e distribuição da Chama Crioula ocorreram em Alegrete. No dia 18 de agosto, o grupo de cavalarianos iniciou a cavalgada de retorno com a centelha, passando por diversos municípios. Agora, a chama ficará em vigília no quartel do Corpo de Bombeiros até o início das comemorações tradicionalistas do município.

Esta foi 42ª cavalgada do CTG Erva-Mate, trazendo a centelha da Chama Crioula. O homenageado foi o comunicador João Paulo Heck.

Cavalgada da Integração

Já os CTGs Chaleira Preta e Lenço Branco, ambos de Venâncio Aires, Querência da Mata, de Mato Leitão, Bento Gonçalves, de Lajeado e Recanto Nativo, de Monte Alverne também participaram das cerimônias em Alegrete. A chegada ocorreu na tarde do sábado, 31, na sede do CTG Chaleira Preta, em Linha Bem Feita.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado