Centro Respiratório completa um mês com mais de 400 atendimentos em Venâncio Aires

Localizado no Pavilhão São Sebastião Mártir, em ambiente arejado e com estrutura necessária de atendimento básico, o Centro de Atendimento Respiratório e Transitório Covid-19 completa um mês de funcionamento. O Hospital de Campanha foi montado para desafogar o atendimento nas Unidades de Saúde, UPA-24h (Unidade de Pronto Atendimento) e Hospital São Sebastião Mártir (HSSM).

Com o apoio de empresas e voluntários em geral, o espaço já atendeu cerca de 450 pessoas que apresentaram algum sintoma leve, que poderia indicar coronavírus. Somente na última semana, foram realizados 76 atendimentos. Em casos graves, a pessoa é encaminhada ao (HSSM). Em operação de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, o local conta com atendimento realizado por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, atendentes, higienizadora e recepcionista. O consultório funciona junto a unidade móvel de saúde (ônibus da saúde).

A estruturação do espaço médico foi possível através de diversos parceiros. As repartições foram cedidas pela empresa JA Standes. O 7º Batalhão de Infantaria Blindado auxiliou com o empréstimo de camas e colchões. Da mesma forma, o HSSM colaborou com dez camas. As capas para os colchões, assim como as cortinas, foram confeccionadas por um grupo de voluntárias e professoras do Casva. Já os travesseiros foram doados em menos de 24 horas, por duas empresas e pessoas da comunidade, após chamamento nas redes sociais da Prefeitura. A empresa Evaporsul, por sua vez, realizou o empréstimo de climatizadores. O apoio também veio das empresas Vip Class e Dj Felipe Produções, com demais estruturas, assim como da Extinleal, com lâmpadas de emergência, refletores e extintores.

São dez leitos individuais em cabines fechadas e que devem passar a contar com tubos de oxigênio a partir dos próximos dias. Também será feita cobertura do espaço, para melhorar ainda mais a estrutura por conta do frio que se aproxima. Em caso de aumento da demanda, o local será ampliado, pois já conta com cerca de 60 leitos de reserva.

*Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Venâncio Aires.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado