Com apoio da Prefeitura de Vale Verde, produtores de brócolis iniciam colheita da primeira safra

Nesta semana, cinco produtores de brócolis estão iniciando a colheita da primeira safra produzida em Vale Verde. Segundo o produtor rural e técnico agrícola da Prefeitura, Rodrigo Oliveira, a produção será encaminhada para Serafina Correa, com metade do frete subsidiado pelo Município.

Toda a plantação da hortaliça é acompanhada e tem compra garantida com preço ajustado e apoio técnico da empresa Grano. Conforme Rodrigo Oliveira, o produtor pode obter uma rentabilidade entre R$ 8 mil e R$ 10 mil por hectare líquido, sendo que o investimento gira em torno deste mesmo valor por hectare. A produção é mais uma alternativa de renda aos agricultores, que podem produzir até duas safas por ano. “Temos em torno de 200 mil pés de brócolis plantados em Vale Verde, o que deve produzir entre 13 a 14 toneladas por hectare”, destacou o técnico.

O prefeito Carlos Gustavo Schuch destacou que o município está sempre voltado à questão da diversificação de culturas, e por isso, fez uma parceria com a empresa, que já tem 20 anos de trabalho neste segmento, e que busca ainda mais produtores que tiverem interesse na produção da hortaliça. “Estamos muito felizes com mais esta opção de diversificação de culturas, tendo em vista que buscamos uma opção para Vale Verde que teve repercussão regional, já que estão plantando brócolis em outros municípios também”, afirmou.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado